O SINESP atua na defesa da Escola Pública e de Qualidade e participa da implementação e acompanhamento do Plano Municipal e Nacional de Educação.

SAM-SINESP.jpg O Plano Nacional de Educação – PNE tem momentos de debate e deliberações nas Conferências Nacionais de Educação. As três edições da CONAE do atual plano tiveram a participação e luta do SINESP em todas as esferas (Municipal, Estadual e Federal), em defesa da Educação Pública, da Carreira e do Concurso Público para Gestores Educacionais.

Na III edição da CONAE, em 2018, a ação do SINESP fez com que a realização de concurso para provimento dos cargos de gestor educacional integrasse o PNE;

No dia 3 de junho de 2019 o Instituto de Educação e Direitos Humanos Paulo Freire, o Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública de São Paulo e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação realizarão o Círculo de Cultura “Educação: já tenho um Plano! Precisamos falar do PNE”, no contexto da Semana de Ação Mundial (SAM) 2019.

A Semana de Ação Mundial (SAM), que neste ano acontece de 02 a 09 de junho, é uma iniciativa realizada simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, com o objetivo de informar e engajar a população em prol do direito à educação, de diversas maneiras. De 2003 a 2018, a Semana já mobilizou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo e, apenas no Brasil, já são cerca de 1,5 milhão de pessoas.

No Brasil é realizada há 16 anos e está voltada ao monitoramento da implementação do Plano Nacional de Educação.

Objetivo da atividade

O objetivo do Círculo de Cultura “Educação: já tenho um Plano! Precisamos falar do PNE” é o de refletir como o MEC e as políticas públicas estão implementando as metas previstas no PNE, avaliar as estratégias de monitoramento da sociedade civil nos espaços de participação política e a construção de enfrentamentos para interromper os cortes na educação de forma articulada e integrada com os diferentes setores da sociedade.

SINESP estará na Semana de Ação Mundial

O SINESP integrará a mesa de debates do Círculo de Cultura com a presença da Vice Presidente Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê, e abordará sobre a valorização do Magistério à luz do PNE, e do Plano Municipal de São Paulo.

Participe e se inscreva:

Promotores: Instituto Paulo Freire, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Núcleo Especializado da Infância e Juventude.

Carga horária: 2h
Investimento: Gratuito
Período: Segunda, 03 de junho de 2019 (Encontro único)
Horário: 17:40 - 20:00
Inscrições até 29 de maio de 2019:
https://bit.ly/2vJotjq

0
0
0
s2sdefault