GreveGeral CartazSINESP Site EsteTodos unidos para resistir, lutar e defender a aposentadoria, a educação e os direitos sociais e trabalhistas!

Ato às 16hs na Av. Paulista - Ponto de encontro do SINESP na esquina com  rua Peixoto Gomide.

O SINESP está unido às Centrais Sindicais, ao Fórum das Entidades Sindicais do Funcionalismo Municipal e demais entidades e movimentos sociais na construção e na convocação da GREVE GERAL de 14 de junho.

Segue decisão de assembleia realizada no final da greve da categoria, em março deste ano, de engajamento na luta para barrar a reforma da Previdência e participação nas ações convocadas pelas Centrais e pelo Fórum das Entidades em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Participar da Greve Geral de 14 de junho ao lado dos demais trabalhadores da educação e dos demais setores profissionais do país é uma necessidade. A Greve Geral é uma ferramenta legítima de defesa dos trabalhadores e, se participativa e vitoriosa, pode impedir os profundos ataques aos direitos adquiridos em anos de lutas que representa a proposta de reforma da Previdência do governo federal.

Faça como o SINESP: diga NÃO à reforma da Previdência Nacional e entre na luta!

O SINESP esteve em todas as lutas contra a reforma da Previdência. Muito foi feito desde as batalhas contra as Emendas Constitucionais 20 e 40 e a investida do governo Temer.

A recuperação do direito à aposentadoria especial para os Gestores Educacionais foi um dos resultados desse empenho em defesa da categoria.

E continua na luta, participando de todos as ações e convocando a participação dos Gestores.

Por isso agora chama todos a participarem da Greve Geral de 14 de junho, inclusive na organização no local de trabalho e nas comunidades. E a estarem no ato às 16h00, no MASP (Av. Paulista).

A Greve Geral é um lance decisivo da luta contra a reforma da Previdência!

Todos na Greve Geral!

SINESP no 1º ato convocado pelas Centrais, em 20 de fevereiro (abaixo) e no ato unificado de 22 de março

Ato20Fev 

Ato2Marco

Em mobilização com CREPs, RELTs e aposentados

CREP

RELT

Aposentados 

Mobilização da comunidade no CEI Vila Ramos e Dirigentes do SINESP em Brasília para pressionar deputados federais e entregar reivindicações

CEIVilaRamos 25 5 19

Braslia 29 5 19 

Mobilização da comunidade no CEI Vila Ramos e Dirigentes do SINESP em Brasília para pressionar deputados federais e entregar reivindicações

Ato1 5 

Ato15 5

Ato30M

Participação nos atos unificados de 1º, 15 e 30 de maio.

PEC 06/19 é o fim da aposentadoria

A proposta do governo Federal é danosa para todos os trabalhadores. Com a imposição da idade mínima e do fim da aposentadoria por tempo de contribuição, na prática ela acaba com as perspectivas de aposentadoria para a maioria dos brasileiros, sobretudo as gerações mais jovens.

Para o magistério ela é ainda mais cruel. Entre vários fatores, porque o aumento da idade mínima e fim do tempo de serviço eliminam a aposentadoria especial. Isso joga no lixo uma conquista histórica dos trabalhadores em educação, desvaloriza a profissão e o reconhecimento do acentuado desgaste físico, intelectual, emocional e psíquico que ela acarreta.

A PEC já aprovada na CCJ da Câmara também quebra o tripé da Seguridade Social, põe fim à solidariedade e propõe colocar o sistema previdenciário em lei complementar, o que facilita mudanças futuras ainda mais perversas. Também encaminha a privatização, com a proposta de capitalização.

DESVENDANDO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Acompanhe a série de artigos, análises e documentos preparados pelo SINESP que visam a deixar claro os engodos e mentiras disseminados pelos governos, com apoio da mídia empresarial, para convencer a população a aceitar a re(de)forma da Previdência.

É importante também participar do Pressione Já, que traz dados para contato com os Deputados Federais, apoiar o abaixo assinado das Centrais, preencher a enquete no Site da Câmara e acompanhar a tramitação da PEC.

Veja TUDO AQUI.

0
0
0
s2sdefault