Assembleia do SINESP decide suspender a greve e manter a união e a mobilização para enfrentar novas investidas contra nossa aposentadoria, que virão!

Assembleia 28 3 18 SiteOs Gestores Educacionais, todos os trabalhadores da educação e demais servidores municipais mostraram como se defende direitos ameaçados por políticos gananciosos.

Jamais se viu tanta garra e resistência nessa cidade! A Greve mostrou o poder de luta e de mobilização social dos Servidores e irá servir de modelo para todo o país! 

A partir desse desfecho crescem as esperanças de que a palavra negociação seja respeitada por essa e qualquer administração que vier, por mais autoritária que seja. 

A participação dos Educadores liderados pelos Gestores Educacionais foi primordial para a vitória na primeira etapa dessa luta.

Sim, porque ela não terminou. A retirada de pauta se deu em uma suspensão da tramitação do PL 621, a princípio de 120 dias. A disposição de luta e a mobilização continuam na ordem do dia, portanto.

Participação dos gestores foi exemplar e decisiva para a vitória

Um galo sozinho não tece a manhã!

Gestores unidos, participando ativamente de assembleias semanais, realizando atividades de conscientização e de mobilização das comunidades por todas as regiões da cidade, se incorporando com destaque nas maiores manifestações do funcionalismo em décadas, mostraram ao prefeito que se afasta, e aos vereadores que seguem, a voz não de uma categoria específica, mas sim de famílias, de pais, mães e estudantes. 

É uma vitória maiúscula de todos e de cada um dos Gestores Educacionais desse município. 

Sem eles não se faz educação de qualidade e se perdem nossos direitos. 

A hora é de juntos respirar aliviados, comemorar a vitória e fortalecer a união e a mobilização alcançadas nesse greve para enfrentar as próximas batalhas que virão, pois não vão desistir de acabar com nossa aposentadoria!

Assembleia 28 3 18

 

VEJA COMO FOI O ÚLTIMO DIA DE LUTA NA CÂMARA:

Ana manifestacao 27 03 18Em forte ato diante da Câmara Municipal os gestores educacionais integrados ao conjunto do funcionalismo público municipal ficaram em manifestação demonstrando todo o seu repudio ao PL 621/16.

João Alberto Secretario Geral do SINESP acompanhou a Reunião da Comissão de Constituição e Justiça que apresenta um novo substitutivo que traz mais inconstitucionalidades.

chuva manifestacao 27 03 18O líder do Governo na Câmara Municipal informou na reunião da CCJLP que o Executivo desejava pautar o PL 621/16 na Câmara esta semana.

Vereadores não entraram em acordo com o direcionamento da liderança do Governo. Com isso o processo será decidido em breve no Plenário 1º de Maio, local das sessões da Câmara.

Diante de chuva intermitente os Servidores Públicos Municipais não se desmobilizaram e não sairam da frente da Câmara.

Foi aberto aos presentes na manifestação diante do Palácio Anchieta áudio direto do Plenário.

SINESP foi o primeiro sindicato a ocupar a galeria e o último a dela sair.

O inicio da sessão no Plenário da Câmara ficou marcado por falas de diversos vereadores de apoio aos servidores públicos municipais. Sucessivos adiantamentos de início foram sendo realizados. Por volta das 18:30 o Presidente da Câmara Vereador Milton Leite anunciou suspensão por 120 dias do PL 621/16. 

 

Dirigentes do SINESP aguardam o início da sessão extraordinária. 

plenario manifestacao 27 03 18III

Camara 27 3 18

Enquanto isso do lado de fora da Câmara...

manifestacao 27 03 18

0
0
0
s2sdefault