Grêmio e Gestão Democrática: Uma Horta que nasce e um espaço revitalizado

Aconteceu no SINESP
TIPOGRAFIA

Grêmio da EMEF Dr. Fábio da Silva Prado na Mooca revitaliza espaço da Escola. Atuação da Coordenação Pedagógica e da Direção da Unidade foram essenciais no incentivo e empoderamento dos alunos.

fabio prado horta 003.jpgO Gestor Educacional articula o processo da Gestão Democrática nas Unidades Educacionais. Com esse mote, a Equipe Gestora da EMEF Dr. Fábio da Silva Prado – DRE Penha - envolveu os alunos participantes do Grêmio Estudantil em formação na Unidade para serem parceiros em uma ação.

O Projeto orientado pela Equipe Gestora e professores, em conjunto com os alunos, revitalizou um espaço existente no meio da Escola para ser uma horta pedagógica, a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030. O espaço passou a ter outro significado e empoderou alunos e alunas que de forma ativa foram responsáveis pelo processo de implantação da Horta. A expansão do uso dos espaços escolares possibilita um novo olhar para novas possibilidades e projetos.

Os alunos e alunas do Grêmio colaboram na organização do espaço, plantio, formação de composteira, canteiros e até de murais pintados na área, dando o tom da mão do aluno.

O Projeto contou com reuniões entre alunos, professores e Equipe Gestora e se tornou referência entre as EMEF da DRE Penha, representando a Unidade no evento de apresentação do Plano Regional de Educação. Ele mantém-se com a preservação continua do espaço e uso da Escola como um todo.

 

Participar e apoiar as Equipes Gestoras é ação sindical permanente do SINESP!

site3.jpgsite2.jpg