Concurso público e defesa da carreira: é princípio e luta permanente do SINESP!!!

O Diário Oficial do Município, na edição desta sexta-feira, 3 de janeiro, publica a relação prévia dos recursos quantos às questões objetivas e dissertativas, além dos títulos do Concurso de Acesso para Coordenador Pedagógico.

Confira aqui a publicação

O SINESP, Sindicato que representa os Gestores Educacionais, tem como princípio fundador a defesa do concurso público. Desde 2015 vem cobrando a realização do concurso público de acesso para Coordenador Pedagógico.

Em 2017 foi publicada a autorização para a realização do concurso. Em todos estes momentos o SINESP esteve presente cobrando a Secretaria de Educação e também a de Gestão, entre outras instâncias.

Atualmente, a Rede Municipal de Educação já tem 1005 cargos vagos de Coordenador Pedagógico, conforme informação do Portal da Transparência (data-base novembro/19).

O SINESP em mesas setoriais já cobrou que a chamada inicial contemple todos os cargos vagos existentes.


Datas e informações do Concurso

●28 de maio de 2019 - Publicação do Edital

●4 de junho a 5 de julho de 2019 - Período de Inscrições

●1 de setembro de 2019 - Realização das Provas

●14 de novembro de 2019 - Previsão para publicação dos resultados das provas

●18 a 19 de novembro de 2019 - Prazo para interposição de recursos quanto aos resultados das provas

●3 de janeiro de 2020 - Divulgacão do resultado dos recursos

●7 de janeiro de 2020 - Resultado final após os recursos

●Até fevereiro de 2020 - Prazo de aferição para candidatos afrodescendentes

Para prestar o concurso de Coordenador Pedagógico é necessário ser professor efetivo na rede Municipal de São Paulo e, no momento da posse, comprovar três anos de docência.

Veja AQUI o edital.

É exigida formação em Pedagogia ou Especialização em Gestão Escolar de 800/1000h, conforme Deliberação do Conselho Estadual de Educação, ou Mestrado/Doutorado em Educação.

Formação

O SINESP ofertou um ciclo de palestras voltado ao concurso e além de fazer a recepção dos novos gestores durante a fase de escolha de vagas em COGEP, realiza uma formação específica aos ingressantes, chamada Pra Começo de Conversa.

Atualmente, o Concurso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar teve a oferta de 4 rodadas do Pra Começo de Conversa. Nova autorização está em tramitação e o SINESP já cobrou apressamento considerando terem já 78 cargos vagos de diretor e 25 de supervisor escolar.

A formação específica inicial para o cargo de Coordenador Pedagógico já está em formatação pelo SINESP. Participe!

0
0
0
s2sdefault