SINESP promove visita histórica ao Theatro Municipal de São Paulo

Aconteceu no SINESP
TIPOGRAFIA

O SINESP promoveu para seus filiados visita ao Theatro Municipal de São Paulo no dia 13 de setembro. O evento reuniu uma grande quantidade de pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer os detalhes dessa obra arquitetônica que carrega o registro histórico e cultural da cidade. O Theatro Municipal, inspirado na ópera de Paris, foi inaugurado em 1911 para atender à demanda por cultura da elite paulistana da época.

Os filiados aproveitaram com bastante entusiasmo o espaço que acolheu a semana de arte moderna, evento revolucionário que provocou reações diversas na sociedade da época. O passeio contou com uma verdadeira aula de história, permitida por meio da vivência e do aprendizado disponibilizado por guias do Theatro.

Para a Dirigente do SINESP, Norma Andrade, o evento proporcionou alegria e descontração. “A beleza do lugar e o cuidado em manter as características para preservar a história do Theatro Municipal são especiais”. Norma destacou ainda a grande procura ao evento promovido pelo SINESP: “os filiados demonstraram grande interesse no passeio. Ultrapassamos nossa capacidade e vamos realizá-lo novamente em outubro, com ainda mais pessoas”.

Acompanhe no site do Sindicato a divulgação de novas datas, bem como de novos roteiros de visitar monitoradas a serem promovidas. O Centro de Formação, Lazer e Cultura do SINESP tem por objetivo oferecer qualidade de vida para as (os) filiadas (os).

visita theatro sinesp

Comentários   

#1 Ana Lucia Ferreira C 17-09-2019 18:16
Participei da visita ao Teatro Municipal de São Paulo e parabenizo o Sinesp na pessoa da Professora Norma, pela organização e a importância da escolha do local.Realmente foi um banho de história e cultura.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar