Representante dos Gestores Educacionais, o SINESP esteve presente na 9ª escolha na COGEP de SME, no dia 05 de julho, junto dos novos Diretores de Escola.

Levou informações e orientações sobre a escolha e a carreira, prestou suporte, apresentou o Sindicato, sua organização, histórico de lutas e assessoria jurídica para o dia a dia e convidou todos a virem juntos somar!

A Diretoria do Sindicato deseja sucesso aos novos Diretores de Escola em prol de uma Gestão Democrática!

Escolha Diretores Julho 2019Representaram a Diretoria do SINESP na escolha os Dirigentes Sindicais Egle Prescher Iaconelli, Christian Silva Martins de Mello Sznick, Rosana Capputi Borges e Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê.O dia 05 de julho de 2019 representou a celebração de uma luta da categoria e do Sindicato com 9ª Escolha do Concurso de Acesso para Diretor de Escola. O SINESP compartilhou e fez parte desse momento ocorrido no COGEP da Secretaria Municipal de Educação.

A escolha foi resultado de ação intensa e do empenho do SINESP junto com sua categoria no encaminhamento de um princípio de luta basilar do Sindicato, em defesa do Concurso Público como forma de acesso aos cargos da Gestão Educacional.

Para a concretização da Escolha de cargos, uma grande luta foi e continua sendo realizada pelo SINESP:

●Prorrogação do Concurso: O mesmo venceria em abril de 2018 e o SINESP batalhou e conquistou sua prorrogação até abril de 2020.

●Criação e distribuição da ampliação dos cargos de Supervisor Escolar: SINESP atuou em diversas frentes para que os cargos da Supervisão Escolar fossem ampliados. Isso resultou na Lei 16.695/17.

CRONOGRAMA

Escolha das vagas: 05/07/2019

Nomeação: 18/07/2019

Exame Médico: Inicio em 25 de agosto de de 2019

Nos próximos dias será publicada a súmula da escolha.  

FORMAÇÃO PARA INÍCIO DE CONVERSA

Trata-se de um curso pioneiro e exclusivo do SINESP planejado especialmente para orientar e preparar quem ingressa como Gestor Educacional.

Essa formação inicial tem continuação ao longo da carreira, para fortalecer o trabalho das equipes Gestoras em toda a Rede Municipal de Educação. É realizada após todos os ingressos de Gestores Educacionais na rede. Isso está previsto na organização do SINESP.

O Curso estará com inscrições abertas de 12 à 22 de agosto de 2019 e contará com os temas mais envolvidos nas rotinas diárias do Gestor Educacional como gestão democrática, verbas, rotinas administrativas, ação supervisora, entre outros importantes assuntos.

O curso terá módulos para Diretor de Escola e para Supervisores Escolares.

Data do curso: 31/08/2019 – Sábado das 7h30 às 17h00.

Filie-se e venha nesta e outras formações do SINESP

Para se filiar, imprima a ficha de filiação AQUI, preencha, escaneie e envie ao SINESP pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. juntamente com RG CPF e holerite.

LUTA PELO CONCURSO PÚBLICO CONTINUA

A luta tem continuidade após a 9ª Escolha dos Aprovados do Concurso de Acesso.

Para Diretor de Escola e Supervisor Escolar o SINESP manifestou já à SME a necessidade de nova autorização

A distribuição dos cargos de Supervisor Escolar tem a falta de 5 cargos. O SINESP já cobrou de SME via ofício e em reunião com o novo Secretário de Educação cobrará a imediata distribuição destes cargos previstos em Lei. A luta pela melhoria da ação supervisora é pauta permanente.

O Concurso de Acesso para Coordenador Pedagógico, luta empreendida pelo SINESP, está com as inscrições encerradas e marcada para setembro a realização da prova.

O SINESP oferece a filiados e não filiados um Ciclo de Palestras voltado ao Concurso de Coordenador Pedagógico. Os materiais podem ser acessados em um hot site exclusivo (clique aqui).

0
0
0
s2sdefault