A nova Comissão Executiva do CRECE, Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola, que reúne representantes dos Conselhos de Escola de todas as Unidades Educacionais da Rede Municipal de Educação de São Paulo, foi eleita no dia 1 de junho de 2019.

CRECE CentralO SINESP defende e incentiva a gestão democrático, e uma forma de exercer essa diretriz está no apoio ao CRECE, inclusive com a cessão de espaço para atividades como a posse e a eleição da Diretoria, que ocorreram no CFCL - Centro de Formação, Cultura e Lazer do SINESP.

Também está na participação direta no Conselho, com filiados e dirigentes.

Nesse sentido, foram eleitos para o novo mandato do CRECE, representando os servidores da Educação os Gestores Educacionais Maria Vilany Rodrigues da Silva, Supervisora Escolar em Capela do Socorro e CREP SINESP, e as Dirigentes Sindicais Flordelice Magna Ferreira, Diretora da EMEF Coronel Luiz Tenório de Brito, na DRE Campo Limpo e Marcia Fonseca Simões, Diretora da EMEI Francisco Manuel da Silva, na DRE Santo Amaro, que irá secretariar as reuniões da Executiva Municipal do CRECE.

A Coordenadora do CRECE será Kezia Alvez, mãe de alunos da Rede Municipal de Educação da Região da DRE Pirituba.

CRECE: a Luta

O CRECE foi conquistado após anos de luta para ampliar e apoiar o trabalho dos Conselhos de Escola. O SINESP apoioiu e batalhou junto desde o primeiro momento, para que esse espaço fosse construído dentro da Rede Municipal.

O papel da Executiva Municipal do CRECE

A Executiva Municipal prepara a pauta, reúne informações, verifica o atendimento das demandas enviadas pelos CRECE instalados em cada DRE – Diretoria Regional de Educação. São doze membros, sendo seis representantes de pais e alunos e seis representando os servidores da educação.

Funções do Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola

O Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola – CRECE - é um órgão colegiado, de caráter deliberativo, que tem por finalidade o fortalecimento dos Conselhos de Escola e a ampliação do processo democrático nas unidades educacionais e nas diferentes instâncias decisórias, visando à melhoria da qualidade social da educação, respeitada a legislação.

Ele está amparado na Lei nº 16.213, de 17 de junho de 2015, e no Decreto nº 56.520, de 16 de outubro de 2015

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