7ª Escolha do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar: Luta pautada em princípios do SINESP

Escolha dos Cargos DRES 13 12 19 5Representante dos Gestores Educacionais, o SINESP esteve presente na escolha na COGEP, no dia 13 de fevereiro, ao lado dos novos Diretores e Supervisores Escolares desde esse início na carreira, informando, dando suporte, apresentando a organização, a luta da categoria e convidando todos a somar!

A formação inicial indispensável aos novos Gestores Educacionais já está preparada pelo SINESP com o curso "Para Início de Conversa"! Aguarde as datas e a abertura de inscrições, que serão informadas a todos!

A Diretoria do Sindicato deseja sucesso aos novos integrantes da Gestão Escolar, rumo a uma Gestão Democrática!

Escolha dos Cargos DRES 13 12 19 6

Escolha dos Cargos DRES 13 12 19 7

Representaram a Diretoria do SINESP na escolha os Dirigentes Sindicais Leticia Grisólio Dias, Egle Prescher Iaconelli, Christian Silva Martins de Mello Sznick e Getúlio Márcio Soares.

O dia 13 de fevereiro de 2019 representou a renovação contínua da alegria, emoção e consolidação de uma luta da categoria. O SINESP compartilhou e fez parte desses momentos da 7ª Escolha do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar realizada no COGEP da Secretaria Municipal de Educação

A escolha foi resultado de ação intensa e do empenho do SINESP junto com sua categoria, e o princípio de luta do Sindicato pelo Concurso Público como forma de acesso aos cargos da Gestão Educacional.

Para a concretização da Escolha de cargos, uma grande luta foi e continua sendo realizada pelo SINESP:

  • Prorrogação do Concurso: O mesmo venceria em abril de 2018 e o SINESP batalhou e conquistou sua prorrogação até abril de 2020.
  • Criação e distribuição da ampliação dos cargos de Supervisor Escolar: SINESP atuou em diversas frentes para que os cargos da Supervisão Escolar fossem ampliados. Isso resultou na Lei 16.695/17.

O SINESP, após cobrar a ampliação dos cargos de Supervisor Escolar em todas reuniões e manifestações, também cobrou a distribuição de todos os novos cargos de Supervisor Escolar na rede Municipal de Educação. O resultado se refletiu com os novos cargos que estiveram disponíveis para a Escolha.

  • Autorização de chamada: O SINESP incessantemente atuou para a publicação da autorização de chamada. Além dos cargos vagos de Diretor de Escola, contemplou-se a inclusão de futuros cargos (fruto de aposentadoria, acesso para Supervisor e novas Unidades).
0
0
0
s2sdefault