Diretoria teve apoio dos RELTs e CREPs na distribuição de boletim, diálogo e convocação da categoria para a paralisação e mobilização do dia 04/02!

DRE Penha sITEReunião na DRE Penha, em participaram os Dirigentes do SINESP Benê e DouglasAs reuniões de organização realizadas em todas as DREs nos dias 29 e 30/01 possibilitaram à Diretoria do Sindicato o contato e diálogo com a categoria.

O SINESP esteve em todas as reuniões. Levou boletim de informação e convocação da paralisação, conforme aprovada em assembleia no dia 28/01, e contou, em várias DRES, com o apoio valioso de RELTs e CREPs, que são parte fundamental na mobilização da categoria.

Este foi o 4º ano em que o SINESP participa deste importante momento junto aos Gestores Educacionais, levando informações, mobilização e união à categoria.

Dessa vez a prioridade das conversas foi a divulgação do movimento grevista que visa à revogação da Lei 17.020/18 (reforma da previdência municipal), e também à garantia de valorização da categoria, inclusive com reajuste baseado na inflação acumulada em 2017 e 2018.

Dúvidas foram esclarecidas, articulações foram estabelecidas e houve muito incentivo da Diretoria do Sindicato à participação de todos nessa luta de resistência e repúdio ao arrocho e ao confisco salariais.

A Diretoria também incentivou o empenho de todos os Gestores na realização de ações locais e regionais, a partir das escolas, que envolvam toda a comunidade escolar.

Afinal, é preciso criar formas de contato com a população para deixar clara a confluência dos ataques aos direitos dos trabalhadores vindos das diversas instâncias governamentais, legislativas e judiciárias e a necessidade da união para se defender e resistir.

Isso exige debate e explicação do que está ocorrendo no país, do contexto em que a luta dos servidores municipais se dá, de que a batalha da categoria não é isolada.

A Diretoria avalia como positiva a atividade, pois a categoria dos Gestores Educacionais mostrou reconhecimento do trabalho do SINESP na luta contra as nefastas mudanças previdenciárias, e disposição de ir à luta junto com o Sindicato.

Também foi perceptível o reconhecimento da batalha do SINESP, que resultou nas recentes vitórias, Como a 6ª e 7ª chamadas dos concursados de acesso para Diretores de Escola e Supervisão Escolar, acesso do acesso e a derrubada na Justiça da restrição de uso de títulos para evolução nas referências 23 e 24.

VAMOS DIVULGAR AS AÇÕES LOCAIS AQUI NO SITE DO SINESP. Vamos mostrar exemplos e incentivar os demais. Envie relatos e fotos de atividades para publicação e envio a todos os colegas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo whatsapp 3116-8400.

Confira as fotos deste momento importante de proximidade com a base:

Dre Btt SiteDRE Butantã DRE Pirituba Jaragua SiteDRE Pirituba-Jaragua

Dres Capela FO 1DRE Capela do Socorro                                                                      DRE FÓ-Brasilândia

DRE CampoLimpo SiteDRE Campo Limpo  DRE Guaianases SiteDRE Guaianases

DRE Itaquera SiteDRE Itaquera

DRE SMateus SiteDRE São Mateus 

DRE-SaoMiguel-Site.jpgDRE Sao Miguel

DRE Ipiranga SiteDRE Ipiranga

DRE JT Site 2DRE Jaçanã-Tremembé DRE SantoAmaro SiteDRE Santo Amaro

 

0
0
0
s2sdefault