O objetivo do SINESP e dos demais Sindicatos que participam do Fórum é fortalecer a luta organizada dos Gestores pela Carreira, pelos Concursos Públicos, Formação Continuada de qualidade, respeito aos artigos 64 e 67 da LDB e melhores Condições de Trabalho em todo o país!

FESED 2Junto a outras Entidades Representativas dos Gestores Educacionais, o SINESP participou entre os dias 21 e 23 de maio do XXIII FESED, na sede da Nova Central dos Trabalhadores, em Brasília.

O objetivo é sempre fortalecer a luta organizada dos Gestores pela Carreira, pelos Concursos Públicos, Formação Continuada de qualidade, respeito aos artigos 64 e 67 da LDB e melhores Condições de Trabalho em todo o país.

Depois dos relatos das Entidades sobre os principais problemas e avanços em nível local e suas realidades salariais, foi realizada uma conversa com uma representante das Orientadoras Educacionais do DF, com o objetivo de incentivar a criação de uma entidade da categoria. Seguiu-se um interessante debate sobre o relacionamento entre entidades de Gestores e sindicatos gerais do magistério ou do funcionalismo público.

FESED 1O SINESP pautou temas como previdência, práticas antissindicais, carreira, concursos, piso, identidade profissional, princípios do Fórum, Currículo da Cidade e o Recurso Extraordinário nº 565089 de efeito geral sobre o serviço público e em julgamento no STF.

Após palestra de Conselheira o CEE – SP, houve intensos debates sobre a reforma do Ensino Médio, apontando-se riscos, demandas e beneficiários das propostas a serem implementadas.

Antes de proceder à elaboração da Carta do XXIII FESED e de definir as estratégias de luta para o semestre, foi feita uma minuciosa avaliação dos caminhos do FESED, dom levantamento de percursos e expectativas das Entidades presentes.

Entre as estratégias de luta foram definidas a atuação nos Conselhos Estaduais e Municipais de Educação para tratar das Diretrizes para o Curso de Pedagogia, da formação dos profissionais mencionados no Art 64 da LDB e da situação da implementação da reforma do Ensino Médio. Por outro lado, Entidades que puderem comparecer a Brasília devem pautar visita ao Congresso para tratar da PEC 20 e outros temas de interesse dos Gestores.

Paralelamente serão elaborados documentos em repúdio à ocupação de cargos/funções em desrespeito aos artigos 64 e 67 da LDB e com um parecer técnico sobre a BNCC para o Ensino Médio, os quais serão utilizados em reunião a ser marcada com o Presidente do CNE, que nos deve respostas sobre questões apresentadas a ele sobre formação e diretrizes curriculares para ocupantes dos cargos de Gestor Educacional.

É o SINESP em luta articulada em defesa da categoria.

Veja a Carta do Fórum assinada por todos os participantes:

CartaFESED2018 2 

0
0
0
s2sdefault