Preocupada com a situação de desabastecimento e dificuldade de locomoção criada pela greve dos caminhoneiros, a Diretoria do SINESP protocolou ofício na SME solicitando especial atenção com os reflexos para as escolas e os Gestores Escolares.

A primeira solicitação é a publicação de uma Portaria Coletiva de Dispensa de Ponto que garanta a regularização da situação funcional dos trabalhadores de educação que não compareceram às Unidades de Trabalho, no período de paralisação dos caminhoneiros, por dificuldade de transporte por ela provocada.

Também foi solicitada uma avaliação criteriosa do abastecimento de alimentos nas escolas e das possibilidades de transporte para profissionais e alunos, com vistas a decidir mais precisamente sobre a necessidade, ou não, de suspender as aulas nos próximos dias.

Nesse sentido, o prefeito informou em entrevista coletiva na terça, 29/05, que estudava decretar feriado na quarta, 30/05. Apesar das cobranças do Sindicato, não houve confirmação, e portanto as aulas foram mantidas. Em novo pronunciamento, no dia 30/05, a prefeitura decidiu suspender o estado de emergência e decretar ponto facultativo na sexta, 01/06.  O SINESP continuará cobrando uma resposta concreta para a solicitação que fez através do ofício abaixo.

A Diretoria do SINESP encara a grande mobilização dos caminhoneiros por todo o país como necessária. O atual governo precisa ser enfrentado em várias de suas decisões contrárias aos interesses e ao bem-estar da população. A greve é um caminho legítimo, embora haja empresas de transporte entrando no movimento para se beneficiar e alguns grupos aproveitando o ambiente criado para, de forma oportunista e equivocada, pedir intervençao militar.

Veja a seguir a íntegra do ofício:

OficioSME GREVE CAMINHONEIROS 

0
0
0
s2sdefault