A Cerimônia de posse para o novo mandato do Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola – CRECE – foi realizada neste sábado, 20 de maio, no CFCL SINESP.

A mesa do evento foi composta por Kezia Adriana Alves, reconduzida à Coordenação Geral do Conselho, pelo Presidente e pela Vice-presidente do SINESP, Luiz Carlos Ghilardi e Maria Benedita de Castro, a Benê, e pelo Deputado Estadual Carlos Neder.

PosseCRECE 20 5 17 Site

A Coordenadora, que fez a nomeação dos novos Conselheiros, ressaltou, em sua fala, o papel relevante do CRECE no fortalecimento dos Conselhos de Escola e na luta pela melhoria da qualidade social da educação, pela democratização da gestão, bem como pelo acesso e permanência das crianças na escola.

Luiz Carlos, em seu pronunciamento, reforçou o posicionamento do SINESP, que corrobora nesta condição. Por isso, se posiciona como parceiro do CRECE, com presença efetiva nas reuniões do Conselho e apoio na luta pela gestão democrática. E também passou a compor o Conselho através de sua Diretora Letícia Grisólio, que foi eleita suplente na categoria de profissionais da Educação pela DRE Capela do Socorro.

O Conselho foi regulamentado através da Lei nº 16.213, de 17 de junho de 2015, que dispõe sobre seu funcionamento e inclui o inciso XIV no artigo 118 da Lei nº 14.660, de 26 de dezembro de 2007.

Ele funciona a partir de um colegiado, de caráter deliberativo, constituído a partir das DREs, sendo dois integrantes eleitos em cada uma delas, um representante da comunidade escolar e outro da Educação.

0
0
0
s2sdefault