A reunião dos Representantes dos Locais do Trabalho do SINESP realizada no dia 7 de dezembro debateu sobre os ataques do governo aos direitos dos trabalhadores através da PEC 55/16, já aprovada no Senado, e da proposta de reforma da previdência, a PEC 287/16

RELTs 7 12 016 Site Plateia Mesa 1

Os relatos dos Representantes dos Locais de Trabalho sobre questões gerais das UEs e DREs geram debates nas reuniões de RELTs. Por isso resultam sempre em respostas e encaminhamentos que envolvem negociações e ações sindicais a serem encampadas pela Diretoria do SINESP.

Mas as medidas encaminhadas pelo governo Temer foram a fonte das preocupações na última reunião.

O Secretário Geral do SINESP, João Alberto Rodrigues de Souza,e a Vice-Diretora Financeira Letícia Grisólio Dias narraram a ação da qual fizeram parte nos dias 22 e 23 de novembro, para fazer chegar aos Senadores, através dos líderes de bancada, o documento produzido pelo Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Municipais com posicionamento contrário à PEC 55/16.

Visitaram 75 gabinetes, incluindo as lideranças dos blocos partidários do Governo. Fizeram um grande trabalho, mas a impressão que ficou foi de que a questão já estava definida entre os Senadores. E isso se confirmou com a votação do dia 13 de dezembro, em que a PEC 55 foi aprovada em definitivo no Senado. A preocupação com as perdas e ataques que ela trará são enormes.

Enormes também são a revolta e o repúdio à proposta de reforma da previdência. Ela traz inúmeros prejuízos para os trabalhadores ao dificultar o acesso, aumentar a idade mínima para 65 anos e igualar injustamente homens e mulheres. A disposição de luta ficou evidente, e o SINESP estará na linha de frente das mobilizações.

RELTs 7 12 016 Site Plateia

RELTs 7 12 016 Site PalestranteFormação sempre

A formação ficou a cargo do Prof. Nelson Gonçalves, psicopedagogo com especialização em recreação e lazer. Na palestra Autoridade X Autoritarismo exemplificou as principais diferenças entre atitudes de autoridade e atitudes autoritárias, promovendo um diálogo acerca das práticas não autoritárias, proporcionando aos educadores ferramentas de trabalho pautadas nas atividades lúdicas.

 

Conselheiros do CAE

RELTs 7 12 016 Site CAE

O SINESP apresentou na reunião de RELTs os filiados que  foram eleitos para o Conselho de Alimentação Escolar - CAE. São quatro, um a mais do que na gestão passada: Geraldo Guedes Fagundes, Getúlio Márcio Soares e Mônica Odete Fernandes (na foto ao lado do Presidente do SINESP, Luiz Carlos), além de Márcia Fonseca Simões.

Apresentação cultural: Danças Circulares

Parte do grupo de Danças Circulares do SINESP apresentou um pouco de seu trabalho, coordenado pela Professora Vaneri de Oliveira, psicóloga  com especialização em Cinesiologia Psicológica e Dança e Consciência Corporal.

RELTs 7 12 016 Site Danca

0
0
0
s2sdefault