No dia 10 de dezembro, o SINESP, mais uma vez, cumprindo o papel de expandir os espaços culturais para os filiados e fomentar experiências incríveis, promove visita monitorada à exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio. A primeira edição da atividade contou com a presença de guia especializada, que enriqueceu e muito a experiência para os mais de 40 filiados que aproveitaram a tarde de conhecimento e diversão.

A mostra é totalmente imersiva. Uma exclusiva galeria com projeções permite uma interação inédita. Todos puderam manusear réplicas de modelos construídos a partir de desenhos do mestre. Ao se permitir um mergulho no universo do mestre renascentista, os visitantes vão conhecendo a vida de Da Vinci.

Como o livro A Amiga de Leonardo Da Vinci esteve em foco no Clube da Leitura do SINESP, vários dos participantes fizeram um link com o conteúdo apresentado anteriormente. Sugerimos a leitura para aproveitar melhor a visita. O livro encontra-se à disposição para empréstimo na Biblioteca do CFCL.

Em 18 áreas temáticas, a trajetória do artista é revisitada e fica claro que era um homem muito à frente do seu tempo. Réplicas de traquitanas desenhadas pelo italiano mostram o quão atual é o seu legado.

Visionário, ele fez protótipos de máquinas para as mais diversas funções e que são usadas até hoje, como tanques, helicópteros, bicicletas, submarinos e automóveis. A investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Da Vinci ficará em cartaz até março no novo espaço do MIS, que funciona na Água Branca.

Quem perdeu, fique ligado que teremos outras duas visitas à exposição em 2020. A próxima visita monitorada do SINESP acontece no dia 21 de janeiro. Inscreva-se de 13 a 17 de janeiro com Daniela, pelo telefone 3255-9794!

Teremos também uma visita em 8 de fevereiro, com inscrições já agendadas para o período de 27 a 31 de janeiro. Contamos com todos!

Da Vinci 2

Da Vinci 3

Da Vinci 4

0
0
0
s2sdefault