A técnica do scrapbooking surgiu no século XV, na Inglaterra, a partir da ideia de compilar receitas, poemas, cartas e outros papeis em um único álbum. A reunião de documentos e memórias em papel promovia um resgate da memória e histórias diversas, extrapolando a ideia de que o artesanato se limite a uma terapia ocupacional.

Com o surgimento e popularização da fotografia, a técnica do scrapbooking ganha nova dimensão, ampliando ainda mais suas possibilidades. E, com criatividade e originalidade, o scrapbooking permite ao artista adicionar outros elementos à obra, como bordados, lantejoulas e demais adereços que deem um toque pessoal ao artesanato.

Um hobby para lucrar

Apesar de no começo ser considerado um passatempo, o scrapbooking tornou-se uma grande oportunidade de negócios. Aos poucos, os álbuns diferentes, mais decorados e personalizados, foram substituindo os tradicionais álbuns brancos.

Ainda, reunir amigos para uma conversa e construção de álbuns de memórias, porta-retratos e cartões com a técnica do scrapbooking é extremamente prazeroso. Por isso, o SINESP irá promover novamente essa oficina que foi um grande sucesso em sua primeira edição. Desta vez ela será temática, a sugestão é produzir cartões com elementos que remetam ao natal.

Informações:

Data: 19 de Novembro de 2019

Horário: 14h ás 16h30

Inscrições e pagamentos: investimento de R$20,00 (para compra dos materiais) de 04 a 12 de Novembro de 2019, com Dalva ou Eliane das 10h às 17h.

Local: CFCL – Centro de Formação de Cultura e Lazer – Praça Dom José Gaspar, 30 – 3º andar.

Primeira edição da oficina foi um sucesso:

As filiadas que participaram do evento, no dia 24 de outubro, tiveram grande momento de descontração e elogiaram a iniciativa do SINESP em promover atividade que reúne técnicas de artesanato e valorização da memória. Todas levaram pra casa, além da vivência da troca de experiências, o artesanato produzido por suas próprias mãos.

Assista ao vídeo que mostra como foi a primeira edição da oficina de scrapbooking:

scrap 14 10 194

scrap 14 10 191scrap 14 10 192scrap 14 10 193

0
0
0
s2sdefault