O Cine Debate de Agosto terá o filme O Jardineiro Fiel, baseado no romance homônimo de 2001 do escritor britânico Johnn Le Carré a partir de fatos reais de um caso ocorrido na Nigéria.

O filme foi realizado em 2005 com a direção do brasileiro Fernando Meirelles.

Breve sinopse do filme:

O reservado diplomata britânico Justin Quayle se muda para o Quênia com sua adorável jovem esposa Tessa, uma ativista pela justiça social. Quando Tessa é encontrada morta no deserto, as circunstâncias apontam para seu amigo, Dr. Arnold Bluhm, mas é logo esclarecido que ele não é o assassino. De luto e zangado, Justin se prepara para descobrir a verdade por trás do assassinato e, no processo, ele desenterra algumas revelações perturbadoras.

Serviço

Data: Dia 16 de Agosto de 2019
Horário: 14h
Inscrições: 06 a 13 de Agosto de 2019 das 10h às 17h com Dalva ou Eliane pelo telefone 3255-9794
Debatedor: Jean Rodrigues Siqueira

Currículo do debatedor: Professor dos cursos de Graduação em Filosofia, e Pós-Graduação Lato Sensu em Filosofia e Pensamento Político Contemporâneo, professor do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Filosofia e do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Existencial e Fenomenológica, Professor da disciplina de "Ética e responsabilidade profissional". Autor do livro "Berkeley e o esse est percipi" (Editora Autografia/RJ).

0
0
0
s2sdefault