O Clube de Leitura do SINESP do mês de setembro terá para o debate a análise da obra “O Alienista”, de Machado de Assis. Publicado originalmente em 1882 e dividido em 13 capítulos, o clássico analisa a tênue fronteira entre a racionalidade e a loucura.

A obra já foi transformada em minissérie, filme e peça teatral, além de adaptações em versões escritas em formato cordel e HQ. Aparece frequentemente nas listas de vestibulares pelo país.

Machado de Assis é considerado um dos maiores escritores brasileiros, foi fundador da Academia Brasileira de Letras - ABL e seu primeiro presidente. Jornalista, contista, cronista, romancista, poeta, teatrólogo além de servidor público, traz uma multiplicidade de atuações e atividades.

Um grande movimento tem sido realizado no sentido de se corrigir o branqueamento histórico, por meio da Campanha “Machado de Assis Real”.

O SINESP apóia a campanha de correção. Clique aqui para saber mais.

Participe do Clube de Leitura!

Serviço:

Data: Dia 20 de Setembro de 2019 - Nova data em virtude da paralisação dos condutores de ônibus.
Horário e Local: 13h30 no CFCL SINESP (Praça Dom José Gaspar, 30 – 3º andar).
Livro: O Alienista – Machado de Assis

Debatedor: Jean Rodrigues Siqueira.

Currículo do debatedor: Professor dos cursos de Graduação em Filosofia, e Pós-Graduação Lato Sensu em Filosofia e Pensamento Político Contemporâneo, professor do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Filosofia e do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Existencial e Fenomenológica, Professor da disciplina de "Ética e responsabilidade profissional". Autor do livro "Berkeley e o esse est percipi" (Editora Autografia/RJ).

0
0
0
s2sdefault