O Clube de Leitura, com encontros mensais, proporciona aos filiados do SINESP um momento ímpar para conversas sobre um livro selecionado pelo próprio grupo. Todo mês uma nova história, onde cada filiado compartilha suas impressões, experiências e dúvidas.

Com a participação do mediador, Jean Rodrigues Siqueira, Professor Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, mestre em Filosofia, o próximo encontro debaterá o livro “O Muro, de Jean-Paul Sartre.

Sinopse da obras: 'Escrita às vésperas da Segunda Guerra Mundial, as cinco narrativas de 'O muro' buscam refletir a perplexidade do homem frente a um mundo em convulsão. Nesse momento, quando as circunstâncias parecem carregar todos ao mais fundo individualismo, Sartre levanta questões que apelam à consciência política e filosófica. O apelo é feito a causas como valores burgueses, preconceitos sexuais e raciais - panos de fundo deste livro escrito por um jovem Sartre e indicado para todos os humanos inconformados com o modo a realidade do mundo é imposta.

 

Currículo do debatedor: Jean Rodrigues Siqueira é professor dos cursos de Graduação em Filosofia, e Pós-Graduação Lato Sensu em Filosofia e Pensamento Político Contemporâneo, professor do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Filosofia e do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Existencial e Fenomenológica, Professor da disciplina de "Ética e responsabilidade profissional". Autor do livro "Berkeley e o esse est percipi" (Editora Autografia/RJ).

Não é necessária inscrição prévia para participar. No entanto, é necessária a leitura da obra para que seja possível o debate.

Informações:

Data: 7 de Junho de 2019 (sexta-feira)

Local: CFCL-SINESP (Praça Dom José Gaspar, 30, 3º andar)

Novo Horário: às 13h

Nome da obra: O Muro

Autor: Jean-Paul Sartre

Confira foto do último encontro:

clube leitura 26 04 19

O Muro

0
0
0
s2sdefault