O CINE Debate SINESP promove mais uma exibição cinematográfica de primeira qualidade. O filme escolhido é o "Mulheres Divinas, de 2017. Com a participação da debatedora Mariana Afonso, que trará problematizações e pontos de vista interessantes para o entendimento da obra, a discussão será muito rica com a participação dos filiados.

Sinopse: Suíça, 1971. A jovem dona de casa Nora vive com seu marido e seus dois filhos numa pequena aldeia. Até então sua vida era tranquila e não tinha sido afetada com as grandes revoltas sociais e o movimento de 1968, mas, é aí que Nora começa a fazer campanha pelo direito de voto das mulheres.

(Direção: Petra Biondina Volpe; Elenco: Marie Leuenberger, Bettina Stucky, Ella Rumpf; Suíça, 96 min)

Debatedora: Mariana Luciano Afonso é psicóloga e cursa doutorado em Psicologia Social na USP. Atua como professora no ensino superior. Como pesquisadora, tem se dedicado a estudar questões relacionadas a gênero, desigualdade social e movimentos sociais. Realizou pesquisas com mulheres do MST, mulheres em situação de prostituição e movimentos sociais feministas, fez também pesquisa na Université Paris 13 – 2018 – na França.

Inscrições: de 02 a 29 de Maio das 10h às 17h, com Dalva ou Eliane, pelo telefone 3255-9794

Data:31 de Maio (sexta-feira)

Horário: 14h

Local: CFCL-SINESP (Praça Dom José Gaspar, 30, 3o andar)

0
0
0
s2sdefault