O Clube de Leitura, com encontros mensais, proporciona aos filiados do SINESP um momento ímpar para conversas sobre um livro selecionado pelo próprio grupo. Todo mês uma nova história, onde cada filiado compartilha suas impressões, experiências e dúvidas.

Com a participação do mediador, Jean Rodrigues Siqueira, Professor Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, mestre em Filosofia, o próximo encontro debaterá o livro “A amiga de Leonardo da Vinci”, de Antonio Cavanillas de Blas.

Sinopse da obras: 'A amiga de Leonardo da Vinci' é o relato de uma mulher extraordinária, que viveu em uma das épocas mais apaixonantes da História e foi próxima de um dos homens mais fascinantes de todos os tempos. Cecília Gallerani teve a coragem de desprezar um casamento arranjado, tornou-se amante do poderoso Duque de Milão, teve contato com reis, nobres, artistas, religiosos e inventores, presenciou ascensão e queda de reinos. A saga única de uma mulher livre em plena Itália Renascentista. Dama com arminho, que enfeita a capa deste livro, é uma pintura importante de Leonardo da Vinci que retrata Cecília Gallerani. O quadro é menos conhecido por não estar em um dos grandes museus, mas em Cracóvia, na Polônia. Apesar disso, é considerado por especialistas como sendo do mesmo nível de obras mais famosas de Da Vinci, como a própria Mona Lisa, exposta no Museu do Louvre em Paris.

Currículo do debatedor: Jean Rodrigues Siqueira é professor dos cursos de Graduação em Filosofia, e Pós-Graduação Lato Sensu em Filosofia e Pensamento Político Contemporâneo, professor do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Filosofia e do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Existencial e Fenomenológica, Professor da disciplina de "Ética e responsabilidade profissional". Autor do livro "Berkeley e o esse est percipi" (Editora Autografia/RJ).

Informações:

Data: 26 de Abril de 2019 (sexta-feira)

Local: CFCL-SINESP (Praça Dom José Gaspar, 30, 3º andar)

Novo Horário: às 13h

Nome da obra: A amiga de Leonardo Da Vinci

Autor: Jean Rodrigues Siqueira

 

Confira as fotos do último encontro:

Clube leitura 29 03 19

Clube leitura 29 03 19 1

 

0
0
0
s2sdefault