Clube de Leitura debaterá sobre o Livro: "O 11º mandamento"

Os encontros do clube de leitura do SINESP rendem ótimos debates, reflexões, troca de ideias e enriquecimento cultural entre as filiadas(os) e os debatedores. E o próximo encontro será no dia 23 de novembro de 2018 às 14h00 no CFCL-SINESP. O livro escolhido é “O 11º mandamento", obra de Abraham Verghese da editora Companhia das Letras.

Neste romance épico que acompanha a vida dos irmãos gêmeos Shiva e Marion, frutos da relação secreta entre uma freira e um cirurgião, o médico e escritor Abraham Verghese narra uma história hipnotizante e arrebatadora sobre amor e traição, perdão e sacrifício. 

APRESENTAÇÃO

Depois de se conhecerem no navio que os levou da Índia para o Iêmen, o médico inglês Thomas Stone e a freira carmelita Mary Joseph Praise se reencontram num hospital em Adis Abeba, capital da Etiópia. Da união proibida entre os dois, nasce um par de gêmeos unidos pela cabeça, e operados em seguida. Para completar o cenário dramático, a mãe morre no parto e o pai desaparece no mundo, deixando os meninos nas mãos de um casal de médicos missionários.

Shiva e Marion crescem juntos na Etiópia, mas uma mulher abrirá um abismo entre eles, separando-os radicalmente outra vez. Avançando por páginas em que não faltam lugares e personagens fascinantes, a saga se desloca da África para um hospital nos Estados Unidos. Traumas e decepções do passado ressurgem, e será preciso superá-los para reencontrar o amor que os une e a possibilidade de redenção.
Comparado aos grandes romancistas do século XIX, Verghese esbanja talento ao costurar literatura e medicina numa trama apaixonante e impossível de largar, como mostram os milhares de livros vendidos no exterior.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar