SINESP presente!

 O último encontro do Fórum Nacional dos Especialistas foi realizado em Porto Alegre de 19 a 21 de outubro. O SINESP foi representado nos debates pelos seus dirigentes Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê, João Alberto Rodrigues de Souza e Egle Presher Iaconelli.

O Encontro contou com a participação de 10 entidades sindicais dos estados de Alagoas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Nos dias do encontro os participantes debateram temas como a situação da educação no país e as tarefas colocadas para os educadores e seus Sindicatos, em defesa de direitos e da qualidade da educação pública, bem como as diretrizes do curso de pedagogia, a formação docente e a Base Nacional Comum Curricular.

Para aprofundar os debates houve palestra com os professores Ruth Inácio (PUC-RS), Sérgio Franco (UFRGS) e Maria Cristina Conrad, da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação).

Ao final do encontro os presentes redigiram e assinaram a "Carta do Fórum", com as defesas e os encaminhamentos aprovados - Veja a íntegra da carta no site do SINESP.

ForumPOA 19 10 16

0
0
0
s2sdefault