evento acaoeducativaO SINESP atua na luta contra a aprovação do projeto Escola sem Partido e suas convicções. Um momento dessa luta se deu na última reunião de RELT`s, em que Daniel Cara, cientista social e coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, palestrou sobre o tema e esclareceu que o Escola Sem partido fere a gestão democrática, cerceando o direito à educação. Em dezembro do ano passado, a educadora Selma Rocha palestrou em outra reunião de RELTs sobre o mesmo tema. E o Sindicato produziu artigos, boletins, cartaz e uma cartilha para apoiar a luta dos Gestores nas unidades.

A defesa da Gestão Democrática no Ensino Público Municipal de São Paulo é princípio do SINESP, debatido e aprovado em seus congressos, que tem encampado essa luta no Congresso Nacional, e também na Câmara Municipal de SP.

No dia 4 de maio, haverá oficina sobre o tema na Ação Educativa. Sob o nome de “Manual de Defesa contra a Censura nas Escolas”, o evento tem como objetivo promover o diálogo e trazer instrumentos para educadoras(es), gestoras(es) e comunidade escolar em geral para compreender e responder aos ataques de movimentos reacionários à liberdade de ensino e ao pluralismo de concepções pedagógicas.

O SINESP apóia e divulga a oficina, pois ela prevê a troca de impressões, experiências e demandas em relação à liberdade pedagógica e os ataques de movimentos conservadores; a apresentação das origens e da atuação transnacionais desses grupos; o debate sobre estratégias jurídicas e político-pedagógicas, a partir de casos-modelo desenhados no Manual de Defesa contra a Censura nas Escolas

Veja AQUI a palestra com Daniel Cara na reunião de RELTs do SINESP
O SINESP promoveu também palestra com a Professora Selma Rocha. Outro excelente vídeo foi preparado visando subsidiar as Equipes para o trabalho na Unidade Educacional de fortalecimento da luta e da Gestão Democrática. 

Veja também AQUI palestra com Selma Rocha sobre o mesmo tema em reunião de RELTs de 04/12/2018.

Toda atenção e mobilização permanente são exigências para impedir o avanço desse projeto nefasto. O SINESP traz informações, análises e convoca a mobilização, além de divulgar formas de pressionar os vereadores – Veja AQUI.

Mais informações sobre o evento:

Formadoras(es): Barbara Lopes, Denise Carreira, Fernanda Vick e Salomão Ximenes
Carga horária: 4h
Investimento: Gratuito
Período: Sábado, 04/05 de 2019 (Encontro único)
Horário: 09:00 - 13:00
Inscrições:
http://bit.ly/DefesaContraCensuraEscolas
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1953404088122579/

0
0
0
s2sdefault