Na tarde do dia 30 de janeiro de 2019, a Diretoria do SINESP se reuniu com o Secretário Municipal de Educação João Cury. Participaram o Presidente do SINESP Luiz Carlos Ghilardi, a Vice Presidente Maria Benedita de Castro de Andrade e os Dirigentes Sindicais Egle Prescher Iaconelli e Christian Silva Martins de Mello Sznick.

Os dirigentes do SINESP apresentadas inúmeras demandas da categoria para o Secretário.

ReuSME 30 1 19Sede da DRE Itaquera

Apresentada demanda apontada pelos Supervisores Escolares da DRE Itaquera quanto às condições inadequadas de trabalho do prédio da Diretoria Regional e insegurança, entre outros pontos. O Secretário Cury recebeu ofício do SINESP e verificará outro espaço para instalação da DRE Itaquera.

Distribuição dos cargos de Supervisores Escolares

Cobrada a distribuição dos 5 cargos de Supervisor. Todo cargo existente precisa ser publicizado e estar apontado onde está. Foi retomada a questão do Grupo de Trabalho da distribuição dos 432 cargos de Supervisores Escolares, e cobrada correção da publicação do Comunicado 1005/19, que omitiu 5 destes cargos. João Cury verificará a ocorrência junto aos setores da SME.

ReuSME 30 1 192O SINESP apresentou o Retrato da Rede ao Secretário João Cury, documento baseado em pesquisa científica com os Gestores Educacionais que mostra a situação da RME e suas inúmeras demandasConcurso de Coordenador Pedagógico e ATE

Com a autorização desde setembro de 2018, publicada após grande pressão exercida pelo SINESP, foi cobrado que o Secretário providencie a contratação da empresa organizadora do Edital. O Secretário se reunirá com COGEP para tratar deste tema. E inclusive manifestou-se favorável ao Concurso Público por acesso para Gestores Educacionais.

Retorno das Mesas Setoriais

Foi cobrado o retorno das Mesas Setoriais para discussão de temas de interesse de todos os profissionais de Educação

Portarias e Normativas

Cobrado um melhor encaminhamento para portarias e normativas, que não tem sido enviadas para análise pelos Sindicatos e, quando publicadas, deixam tempo exíguo para análise das Unidades Educacionais e dos Profissionais de Educação.

OficioDRE Itaquera MudancaOficio entregue ao Secretário sobre a necessidade de mudança da DRE ItaqueraEvolução Funcional

Comunicado da Secretaria Municipal de Gestão alterou critérios para a evolução funcional e passou a permitir o uso de tempo anterior no magistério municipal averbado no cargo atual como tempo e títulos para evolução. Atualmente SME não tem seguido esta normativa da SMG. O Secretário se reunirá com a Secretária de Gestão para solucionar esta situação.

Quanto ao atraso no cadastro de títulos e publicação das evoluções funcionais, o Secretário manifestou–se sensível à cobrança do SINESP para que fossem agilizadas. E se comprometeu a buscar outras formas de racionalizar e diminuir o tempo atual.

Formação

Fórum: SINESP reivindicou a publicação da dispensa de ponto para realização do Fórum Educacional e Sindical

Bolsa mestrado e doutorado: o Secretário acatou manifestação do SINESP, irá se pronunciar sobre início do programa e propor parcerias com programas de Pós Graduação de Universidades.

Edital CEUFOR: Anualmente SME precisa publicar o edital do CEUFOR para que os Sindicatos e a própria SME e DRE possam oferecer cursos e eles serem validados para evolução funcional. O Secretário, diante dos dirigentes do SINESP, entrou em contato com os setores de SME e garantiu a publicação para breve no Diário Oficial da Cidade.

Formação dos Gestores Educacionais: SINESP reforçou a necessidade de uma política de formação permanente e que considere as especificidades dos cargos de Gestores Educacionais. O Secretário aceitou o compromisso de formular uma política formativa e apresentar ao SINESP.

Calendário Escolar

A partir da manifestação do Sindicato de que o calendário escolar de 2019 não contempla o número de dias mínimos para a Educação de Jovens e Adultos, o Secretário verificará retificação da normativa de calendário.

Nomeações para Assistente de Diretor de Escola

Cobrada a publicação das nomeações de Assistente de Diretor de Escola para que iniciem o ano juntamente com os demais profissionais de Educação. João Cury entrou em contato com a Secretaria de Gestão e solicitou a agilização desta tramitação.

Greve e reposição

SINESP comunicou que a categoria estará em greve e que, após o movimento, haverá a necessidade de reposição do período letivo.

Gestor informado é Gestor mobilizado! Gestor, junte-se com quem luta com você!

0
0
0
s2sdefault