SINESP manifesta-se contra fragilização da Gestão Democrática e outros pontos das novas normativas

Aconteceu no SINESP
TIPOGRAFIA

O SINESP, representante dos Gestores Educacionais, manifesta-se contrário às diversas alterações publicadas nas normativas do dia 12 de dezembro de 2018 (veja as Instruções Normativas abaixo). 

Os dirigentes do SINESP estiveram terça-feira, 11 de dezembro, na Secretaria Municipal de Educação, após envio em exíguo prazo das minutas das novas normativas.

Na ocasião, o SINESP manifestou-se em defesa do princípio da gestão democrática. A indicação pelo Diretor de professores para assumirem os projetos da SME desenvolvidos nas Unidades Educacionais (POIE, POSL, PAP, POA) fragiliza o Conselho de Escola e a representação democrática.

O SINESP defende, pratica e orienta a Gestão Democrática com ampla participação da comunidade escolar.

Apesar da manifestação do SINESP no encontro com a SME, ela não foi objeto de retificação quando da publicação das normativas na edição do Diário Oficial da Cidade em 12 de dezembro de 2018.

Em novo Ofício à SME, o SINESP manifestou-se quanto à retirada dos Assistentes de Diretor de Escola do processo de atribuição de aulas.

A instabilidade gerada soma-se com o processo de remoção e mudança dos Diretores de Escola no início de 2019. O efeito deste ato pode levar a descontinuidade nos trabalhos das Unidades Educacionais envolvidas.

O SINESP continuará manifestando-se em todos momentos em que o Gestor Educacional e a Gestão Democrática forem afetadas por normativas.

Confira o ofício protocolado na SME nesta quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Oficio 169 18

INSTRUÇÃO NORMATIVA SME Nº 25, DE 11/12/2018 - DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO PROJETO DE APOIO PEDAGÓGICO COMPLEMENTAR – RECUPERAÇÃO, BEM COMO SOBRE A INDICAÇÃO DE DOCENTES PARA EXERCEREM AS FUNÇÕES DE PROFESSOR DE APOIO PEDAGÓGICO – PAP E PROFESSOR ORIENTADOR DE ÁREA

INSTRUÇÃO NORMATIVA SME Nº 26, DE 11/11/2018 - DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOS PROJETOS DE SALAS DE LEITURA, ESPAÇOS DE LEITURA, NÚCLEOS DE LEITURA, DE LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, BEM COMO SOBRE A INDICAÇÃO DE DOCENTES PARA EXERCEREM AS FUNÇÕES

INSTRUÇÃO NORMATIVA SME Nº 27, DE 11/12/2018 - DISPÕE SOBRE O PROCESSO INICIAL DE ESCOLHA/ATRIBUIÇÃO DE TURNOS E DE CLASSES/BLOCOS/AULAS AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO – RME, QUE ATUAM NOS CEMEIS, EMEIS, EMEFS, EMEBSS, EMEFMS E CIEJAS

INSTRUÇÃO NORMATIVA SME Nº 28, DE 11/12/2018 - DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE ESCOLHA/ATRIBUIÇÃO DO MÓDULO DOCENTE AOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E DE TURNOS DE TRABALHO AOS AUXILIARES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar