SINESP defende gestão democrática em audiência sobre “Escola Sem Partido” na ALESP

Aconteceu no SINESP
TIPOGRAFIA

alesp escola sem partido sinespO SINESP, sempre atuante na defesa dos interesses da educação, em especial dos Gestores Educacionais, participou de mais uma audiência sobre o projeto “Escola Sem Partido”, nesta terça-feira, 13 de novembro de 2018. Desta vez, o campo escolhido para o debate foi a Assembleia Legislativa de São Paulo, e contou com a participação de parlamentares, demais representantes vinculados a setores da Educação, MP, juristas e população em geral.

A audiência, convocada pelo Deputado Carlos Giannazi, propôs o debate sobre os efeitos que a aprovação do projeto, em tramitação no Congresso Nacional, e também na Câmara Municipal de SP, pode causar na educação pública brasileira.

O SINESP entende que os espaços democráticos devem ser valorizados, inclusive levantando a bandeira, aprovada como princípio em seu congresso, defendendo a gestão democrática nas escolas como alternativa ao “escola sem partido”.

E foi neste sentido que o diretor de Imprensa do SINESP, Christian de Mello Sznick, discursou na ALESP, durante a audiência pública. Assista abaixo o discurso na íntegra:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar