Em defesa da categoria e do Concurso Público, o SINESP empreendeu luta para criação e agora distribuição dos cargos da Supervisão - A luta continua por novas chamadas de Diretor e Supervisor concursados e concurso para Coordenadores Pedagógicos!

 

supervisor escolar sinespA Comissão de estudo para distribuição dos 96 novos cargos de Supervisor Escolar reuniu-se, em 29 de agosto de 2018, com o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, Marisa Leiko (Coordenadora de COGEP) Karen Andrade (Coordenadora de COGED), e Fátima Thimoteo (Chefe de Gabinete da Secretaria).

 

Alexandre Schneider e Marisa Leiko afirmaram que os 96 cargos entrarão no pedido de autorização de chamada em outubro. Em reunião anterior com o SINESP, o Secretário já havia manifestado a autorização dos atuais cargos vagos para outubro. 

 

Outras questões respondidas

 

A Secretaria Municipal de Educação, ao analisar a proposta de distribuição dos novos cargos, afirmou que estuda alterar o valoração de alguns pontos levantados pela Comissão, considerando extensão territorial, índice de vulnerabilidade das DRE, alunos matriculados por unidade e especificidade de cada Unidade Educacional. 

A Comissão de Distribuição reivindicou que seja realizada a definição dos módulos da Supervisão Escolar em tempo hábil para formação dos setores ainda este ano e, também, a atribuição dos supervisores efetivos 

A Secretaria se comprometeu, também a marcar nova reunião com a Comissão para apresentar a proposta do Módulo de Supervisores, com revisão de alguns itens a ser proposta pela SME. 

O Secretário respondeu à Comissão sobre projeto de divisão da DRE Campo Limpo, em que se manifesta favorável, considerando o número de unidades, demanda e alunos existentes atualmente. 

O SINESP mantém a manifestação de que a chamada de outubro contemple todos os cargos vagos de Diretor de Escola e Supervisor Escolar e os cargos advindos da distribuição dos 96 novos e a imediata publicação da autorização para o Concurso de Acesso para Coordenador Pedagógico.

 

Relembre aqui toda a luta empreendida para a criação dos novos 96 cargos

 

A importância da criação e distribuição dos cargos de Supervisor

 

O SINESP enfatiza a necessidade da distribuição dos cargos. Os dados do “Retrato da Rede” evidenciam a necessidade da efetivação desta distribuição, uma vez que os cargos já foram criados em Lei Municipal (conquista histórica do SINESP).  

O aumento da rede Conveniada (denominada como parceira) tem feito alguns Supervisores Escolares terem até 18 unidades sob sua responsabilidade, além das demais atribuições do cargo. 

A ampliação do número de Supervisores Escolares atende parte da exaustiva demanda de supervisão de unidades educacionais, sobretudo as conveniadas, que cresceram de forma exponencial desde 2007. A luta prossegue com a distribuição e manifestação de que nova ampliação se fará necessária.  

A estrutura insatisfatória de trabalho, as falhas de comunicação da SME com a supervisão, e a necessidade de formação impactam não apenas no trabalho dos Supervisores Escolares, mas no acompanhamento e apoio ao realizado pelas Unidades Educacionais.  

A Diretoria do SINESP está se reunindo com os Supervisores em todas as DRES para ouvir as demandas, esclarecer dúvidas e debater encaminhamentos e lutas. Desse contato surgiu a proposta de realizar um Encontro de Supervisores para debater ss condições de trabalho, a legislação pertinente ao atendimento dessa rede, propostas e reivindicações a serem encaminhadas para a SME, para negociação e a mobilização da categoria.

Assim que o Sindicato fechar o ciclo de encontros e todas as DRES, será definida data para realização do Encontro.

Gestor informado é Gestor mobilizado!

Gestor, conte sempre com o SINESP, seu parceiro de lutas!

0
0
0
s2sdefault