Nessa segunda o SINESP esteve no Campo Limpo, Capela do Socorro, na Vila Formosa, em São Mateus, Itaquera e Jd. Ângela – Esteve também na mobilização da comunidade no Pq. Novo Mundo, na quinta.

Panfletagem CL 26 03 18 homeGestores educacionais e profissionais de educação de Campo Limpo em panfletaço no Terminal João DiasFortalecer a greve é o objetivo central das ações do SINESP junto com a categoria. Para tanto informar, esclarecer e ganhar o apoio da comunidade é estratégico.

Por isso o SINESP está empenhado em impulsionar as atividades regionais através de seus Diretores, Conselheiros (CREP) e Representantes (RELTs), conforme aprovado na última assembleia.

São momentos de contato direto e interação com as comunidades, fundamentais para esclarecer e ganhar o apoio que nossa luta precisa para ser vitoriosa.

Os atos no IPREM, em São Miguel, Vila Prudente, Tucuruvi e Penha, da semana passada, tiveram continuidade nessa segunda com manifestações em outras localidades.

Ato DRECL 26 03 18Ato na DRE Campo Limpo de conscientização e mobilizaçãoUma delas foi na região da DRE Campo Limpo, com Gestores e demais profissionais da educação em panfletagem nas estações do Metrô Capão Redondo e Giovanni Groonchi / Terminal João Dias. O Dirigente do SINESP Christian Sznick participou dessa atividade desde o começo da manhã, que teve continuidade com reuniões em setores da Diretoria Regional de Educação Campo Limpo para informar sobre os efeitos nefastos do PL 621/16 aos servidores presentes. 

Na região da DRE Capela do Socorro houve ato e caminhada até o escritório do vereador Ricardo Nunes, onde foi protocolada uma carta que apresenta a insatisfação dos Servidores da região, tendo em vista que o vereador apoia o PL de Dória. A Dirigente do SINESP Letícia Grisólio Dias participou dessa ação com Gestores e filiados da região. 

As ações na Zona Leste também foram no mesmo sentido e tiveram o reforço da dirigente do SINESP Norma Lúcia e de filiados da região. Na Vila Formosa a ação teve início na EMEF Roquete Pinto com caminhada pela região. Em São Mateus a caminhada foi em direção a Prefeitura Regional. Nos dois atos houve muito contato e esclarecimentos à população. 

Tivemos ainda a atividade realizada no Parque Novo Mundo, região da DRE Jaçanã/Tremembé, na quinta, 22/03. A equipe da EMEI Prof. Fernando Camargo Soares, cujo Coordenador Pedagógico é Rinaldo Leite, Dirigente do SINESP, reuniu a comunidade local para esclarecer os motivos da greve e conseguiu realizar um ótimo diálogo e ganhar apoio de todos.

Na região da DRE Freguesia do Ó/Brasilândia, a ação organizada pelas Unidades EMEF Quirino, Neir, EMEI Rosa e Carolina, Cei Jardim Peri e seus gestores Educacionais e RELT do SINESP informaram a comunidade da Vila Dionísia e seu entorno sobre a manifestação dos Servidores Públicos Municipais e o efeito nefasto da Reforma da Previdência.

Parte da tarde: Não tem Arrego!!!

A parte da tarde contou com atos integrados por várias entidades. Na região da DRE Campo limpo, Jardim Angela, o SINESP, juntamente com outro sindicato, movimentos populares, professores e gestores escolares, ao som de tambores, deu o tom contra o desmonte da Previdência representado pelo Dirigente Christian Sznick.

No outro lado da cidade, na DRE Itaquera, a Dirigente Sindical Norma Lúcia acompanhou uma grande concentração de servidores públicos em ato realizado na Praça da antiga Estação da Ex-Central do Brasil - CPTM - com caminhão de som informando a população sobre o Projeto de Dória.   

 

VilaFormosa JdColorado Norma 26 03 18Mobilização na Vila Formosa com caminhada pelo bairro. A Norma, dirigente sindical do SINESP esteve prese

A luta continua!!!

Na terça, 27/03, às 10h00, tem assembleia no CFCF-SINESP para avaliação do movimento e definição da continuidade e das formas de luta.

Vai ser um momento privilegiado de reflexão, apoiado nas discussões da Mesa Central de Negociação chamada pelo governo para o final da tarde dessa segunda.

A a partir das 13h00 estaremos na Câmara Municipal para mais uma grande e fundamental manifestação da categoria, que precisa ser ainda maior do que as anteriores, para mostrar aos vereadores e ao governo que NÃO TEM ARREGO!

 VilaFormosa JdColorado Norma ToninhoVespoli 26 03 18VilaFormosa JdColorado 26 03 18

Ato MetroCapaoRedondo 26 03 18Mobilização no Metrô Capão Redondo

Rinaldo DREJT 26 03 18Rinaldo Sérgio, Dirigente Sindical do SINESP em atividade realizada com a comunidade na EMEI Prof. Fernando Camargo Soares

Rinaldo DREJT 26 03 18II

Mobilizacao DRECS Leticia 26 03 18Dirigente do SINESP, Leticia Grisólio em ato na região da DRE Capela do Socorro com os Gestores e filiados

Mobilizacao DRECS 26 03 18

Mobilizacao DRESM Norma 26 03 18Dirigente do SINESP, Norma Lucia em mobilização na região da DRE São Mateus

Mobilizacao DRESM 26 03 18

Mobilizacao DREFO 26 03 18Ação realizada pelos Gestores na região da DRE Freguesia do Ó/Brasilândia para informar a comunidade sobre os efeitos da Reforma da Previdência

Mobilizacao JardimAngela Christian 26 03 18Dirigente do SINESP, Christian acompanha mobilização no Jardim Ângela - DRE Campo Limpo

Mobilizacao JardimAngela 26 03 18

ReuniaoComAComunidade EscolaSergioMilliet DREITReunião com a comunidade da EMEF Sérgio Milliet, sob direção do Conselheiro do SINESP Isnaldo Barreto - DRE Itaquera

Mobilizacao DREIT Norma 26 03 18Dirigente do SINESP Norma Lucia, participou da mobilização na região da DRE Itaquera

Mobilizacao DREIT 26 03 18

Mobilizacao VereadorOta Norma 26 03 18Dirigente do SINESP, Norma Lucia em mobilização em frente a casa do Vereador Masataka Ota

0
0
0
s2sdefault