CAEA posse do Conselho de Alimentação Escolar - CAE - da cidade de São Paulo, para um mandato de 4 (quatro) anos, de 2017 a 2021, foi realizada em 7 de abril de 2017 em ato no Centro de Formação, Cultura e Lazer - CFCL do SINESP.

O ato contou com a presença dos conselheiros indicados pelo poder público e de todos os eleitos pelos segmentos, com destaque para a participação crescente do SINESP, através de seus filiados.

Para o mandato até 2021 os Gestores Educacionais, filiados do SINESP, que comporão o Conselho são:

Titulares

Marcia Fonseca Simões - Diretora da EMEF Joao de Souza Ferraz - DRE Santo Amaro

Geraldo Guedes Fagundes - Diretor da EMEF Carlos Augusto de Queiroz Rocha - DRE Santo Amaro

Suplentes

Mônica Odete Fernandes - Diretora da EMEI Governador Lucas Nogueira Garcez - DRE Freguesia do Ó/Brasilândia.

Getúlio Marcio Soares - Supervisor Escolar - DRE Butantã

Na foto estão, da esquerda para  direita: Getúlio, Márcia, Geraldo e Mônica.

Filiada do SINESP assume como Vice Presidente do Conselho

A Diretora de Escola Marcia Fonseca Simões foi eleita para ser a vice-presidente do CAE. Ela é filiada e Conselheira do SINESP.

“Acredito que o CAE é um órgão formador importante e enquanto gestores precisamos ter olhar para a alimentação escolar e suas implicações para a educação integral do aluno”, disse Marcia. O SINESP sempre corroborou essa posição expressa por Márcia e se manteve atuante no controle social do Programa de Alimentação Escolar do Município.

O CAE

O Conselho de Alimentação Escolar – CAE - é um órgão deliberativo, fiscalizador e de assessoramento para a execução do Programa de Alimentação Escolar, em atendimento à Legislação do Governo Federal. Entre suas atribuições estão a de acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar e zelar pela qualidade dos alimentos, em especial quanto às condições higiênicas e à aceitabilidade dos cardápios oferecidos. Realiza mensalmente visitas as unidades escolares da rede municipal de São Paulo.

0
0
0
s2sdefault