Gestor, participe do seu Sindicato! Seja um Representante ou Conselheiro. Contribua para fortalecer o SINESP na luta por conquistas para a categoria!

Representatividade e democracia são realidade no SINESP. Sua diretoria tem 18 membros, e para ampliar seu alcance às unidades escolares e centrais espalhadas pela cidade, conta com a eleição anual de Representantes em todos os Locais de Trabalho – RELTs – e de um Conselho de Representantes – CREP – entre eles. 

São lideranças importantíssimas para a organização e fortalecimento do SINESP e das lutas da categoria, que podem representar o Sindicato junto aos seus colegas nas unidades de trabalho.

Reuniões regionalizadas
A eleição dos Conselheiros ocorre em reuniões regionalizadas, das quais participam os Representantes eleitos nos Locais de Trabalho. Os Conselheiros atuam diretamente com a Diretoria do Sindicato, sendo responsáveis pela implementação e encaminhamentos das deliberações sindicais tiradas nos Congressos e Assembleias da categoria. Para tanto, se reúnem periodicamente para debater e aprovar encaminhamentos.
Nas reuniões também será respondida a pesquisa para o Retrato da Rede 2018.

VEJA ABAIXO OS LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DAS REUNIÕES REGIONALIZADAS.

RELTs
Os Representantes de Local de Trabalho (RELTs) são elementos de ligação entre as suas respectivas Unidades Educacionais e a Diretoria do SINESP.
Na eleição, a Equipe Técnica elege seus RELT’s junto ao Sindicato, de acordo com a Lei nº 14.660/07, art.53, inc. XII, que prevê “dispensa de ponto de 2 (dois) representantes sindicais de entidades representativas do magistério municipal, por unidade de trabalho, uma vez a cada bimestre”.

As funções do RELT são: incentivar a organização e participação dos especialistas e demais trabalhadores em educação nas lutas da categoria; divulgar os materiais e discussões veiculados pelo Sindicato, nas reuniões da escola; participar de todos os eventos convocados pelo Sindicato; escolher, entre os RELT’s da sua subprefeitura, os integrantes do Conselho de Representantes (CREP).

Todos os gestores dos locais de trabalho, sindicalizados ou não, são eleitores e assinam a ata de eleição do RELT, que deve ser preenchida e entregue ao Sindicato. Para ser representante é preciso ser sindicalizado. A sindicalização poderá ocorrer até o dia da reunião regionalizada de cada subprefeitura. Nos CEUs, além dos representantes de cada U.E., poderá ser eleito um representante entre o Gestor e os Coordenadores.

ACESSE AQUI A ATA DA ELEIÇÃO DE RELTs.

CREP
O Conselho de Representantes (CREP) é um dos órgãos diretivos do Sindicato, do qual participam os Conselheiros e os Dirigentes do Sindicato eleitos pela categoria.

É um órgão deliberativo e consultivo, bem como de encaminhamento das resoluções das instâncias superiores de deliberação, como as assembleias e congressos do Sindicato.

Os Conselheiros formam um prolongamento essencial da Diretoria, que amplia a visão e a ligação do Sindicato a base que representa, contribuindo para a identificação dos problemas e demandas, organização e encaminhamento das reivindicações, campanhas e lutas da categoria.

Crep 2018 Cartaz SITE 1

0
0
0
s2sdefault