As principais bandeiras da mobilização envolvem a resistência à lei da re(de)forma trabalhista e à re(de)forma previdenciária!

Ato Paulista 15 3 17 Site 3As reformas trabalhista e previdenciária são os exemplos mais agudos dos ataques orquestrados pelo governo federal e seus congêneres nos estados e municípios aos direitos dos trabalhadores brasileiro.

Ao fim, as relações de trabalho vão ficando facilitadas para os empregadores privados e estatais, que veem sua liberdade de atuação aumentada, e cada dia piores para os empregados, que têm direitos e segurança jurídica diminuídos a cada novo mecanismo aprovado pelos parlamentares governistas.

O SINESP participou ativamente, convocou e mobilizou a participação da categoria nas manifestações e greves gerais convocadas pelas Centrais Sindicais no primeiro semestre e recentemente no dia 27 de setembro.

Apesar da esfriada que o movimento sofreu depois de julho, e da aprovação da reforma trabalhista (chamada por muitos de DEFORMA), a retomada da mobilização a partir das Centrais é mais do que bem-vinda.

A tramitação da reforma da Previdência e outras medidas dos governos que atacam direitos e entregam o patrimônio público a lobos ávidos por lucros exigem resposta à altura dos trabalhadores e da população em geral.

Por isso o SINESP chama a participação de toda a categoria na mobilização convocada pelas Centrais Sindicais.

O Dia Nacional de Mobilização foi marcado para 10 de novembro para evidenciar a resistência à re(de)forma da Previdência e os ataques às leis trabalhistas reformadas que entram em vigor dia 11 de novembro trazendo mecanismos que devem aprofundar a precarização nas relações de trabalho.

Participe com o SINESP neste 10 de novembro, a partir das 9h30, na Praça da Sé, no centro de São Paulo. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2sdefault