SINESP participa Congresso sobre reforma da Previdência e Regimes Próprios

Aconteceu no SINESP
TIPOGRAFIA

LuizAnaprem SiteO Presidente do SINESP, Luiz Carlos Guilardi, acompanhado da Advogada do Sindicato Ana Maria, participaram do 17º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, de 18 a 20 de setembro, que teve como tema “Os desafios do RPPS frente a reforma da Previdência”.

O 17º congresso nacional de previdência reuniu servidores de RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social), Sindicalistas, Secretários e Técnicos do Ministério da Fazenda, Especialistas em Gestão Pública, Direito Previdenciário e Previdência Complementar para debater a reforma da Previdência, suas razões e consequências.

Os diversos debatedores reforçaram a necessidade de promover discussões em torno da previdência social, da elaboração de propostas de sustentabilidade do sistema e do aprimoramento da gestão para garantir a manutenção dos benefícios, a ordem social e o estado de direito.

Temas discutidos: previdência complementar - mitos e verdades, repercussões da reforma da Previdência no regime próprio de Previdência Social, equilíbrio financeiro e atuaria no curto, médio e longo prazo.

O evento foi uma valiosa oportunidade para troca de informações e experiências nos temas mais atuais e relevantes para o Regime Próprio de Previdência Social, com vistas a fortalecer a atuação do SINESP na defesa dos direitos previdenciários e em defesa da aposentadoria para seus representados, tanto nas negociações e debates com o governo quanto na atuação dos Conselheiros do SINESP no IPREM.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar