Reabertura de ações judiciais pela URV

Destaque
TIPOGRAFIA

As ações judiciais serão abertas para os filiados do Sindicato visando a aplicação da Lei Federal nº 8.880/94 (URV)

Servidores da ativa, aposentados e pensionistas que estavam ou não na rede em 1994 e que nunca entraram com essa ação,  podem pleitear o direito de receber os valores escamoteados à época.
 

O que fazer para entrar com a ação: até 19 de outubro (Impreterivelmente), o filiado deverá comparecer à sede do SINESP, na Rua Líbero Badaró, 158, 21º andar, para preencher e assinar a procuração e o contrato de prestação de serviços advocatícios.

Documentos necessários:

1) Procuração disponível no SINESP, preenchida e assinada (não precisa reconhecer a firma em cartório);
2) Contrato de prestação de serviços e honorários advocatícios disponível no SINESP, preenchido e assinado (não precisa reconhecer a firma em cartório);
3) Cópias simples do RG e CPF;
4) Cópia simples do holerite de março de 1.994; 
(quem não estava na rede em 1994 deve trazer o primeiro holerite recebido na rede)
5) Cópia simples dos holerites de novembro e dezembro de 2007;
6) Cópia simples dos holerites de janeiro e fevereiro de 2008;
7) Cópia simples do holerite atual.

Para obter os holerites antigos que não constam no Portal do Servidor, você deve comparecer na Praça de Atendimento localizada na Galeria Prestes Maia, entre a Praça do Patriarca e o Vale do Anhangabaú. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A entrega do holerite solicitado ocorre em até 10 dias úteis.

 

Perguntas frequentes

1 - Já entrei com a ação da URV pelo SINESP em chamadas anteriores, ou por outro sindicato ou com advogado particular. Posso entrar novamente?

R.: Não. Para essa ação cabe apenas uma única tentativa.

2 - Qual o percentual de desconto do advogado?

R.: Caberá ao advogado 12% do valor do precatório a ser debitado na ocasião em que ocorrer o pagamento do mesmo para o servidor.

3 - Por que os advogados do SINESP cobram os honorários?

R.: Desde o inicio, o SINESP é atuante na busca e resgate de direitos da categoria por meio das ações judiciais. Em 1995, pouco tempo após a fundação, o sindicato ainda não tinha condições financeiras para efetivar a contratação de advogados como funcionários do SINESP. Nessa época, foi firmada a parceria com esse corpo jurídico que dá andamento as ações abertas pelo SINESP.

4 - Não estava na Rede em 1994, posso entrar com essa ação?

R.: Sim. O jurídico entende que se tivesse ocorrido pagamento na época, a tabela de vencimento seria diferente da atual.

5 - Que holerite as pessoas que entraram na rede DEPOIS de 1994 devem levar para entrar com essa ação?

R.: O primeiro holerite recebido da Prefeitura e os demais solicitados.

6 - Onde e como solicito os holerites antigos?

R.: Entre em contato ou compareça a Galeria Prestes Maia, Viaduto do Chá – Piso Anhangabaú na Praça de Atendimento da Prefeitura de São Paulo. Fones: 3104-5737 / 3105-6422/3105-6016.

7 - Estou fora de São Paulo ou impossibilitado de ir pessoalmente ao SINESP para entrar com essa ação, o que posso fazer?

R.: Entre em contato com o SINESP através do 3116-8400 e solicite a procuração e contrato via e-mail e posteriormente, reencaminhe ao sindicato acompanhado da cópia simples dos documentos via CORREIO.

8 - Já entrei com essa ação e gostaria de saber o andamento. Como proceder?

R.: Para obter informações sobre andamento de processos, entre em contato conosco através do telefone 3116-8400 ou encaminhe um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

9 - O ganho dessa ação proporciona algum percentual de inclusão no padrão de vencimento ou só precatório?

R.: A ação pode proporcionar de 7% a 10% de inclusão no padrão, e posteriormente será formado o precatório.

10 - Se eu entrar com ação e perder eu pago os honorários advocatícios?

R.: A perda de ações judiciais implica no pagamento de Verba de Sucumbência, valor determinado por Juiz e descontado em folha de pagamento. Não há cobrança de honorários advocatícios.

Para maiores esclarecimentos entre em contato com o SINESP pelo telefone: 3116-8400, das 9h00 às 18h00.

Comentários   

#5 ADRIANA MELATO 22-10-2018 12:53
BOA TARDE!
PELA EXPERIÊNCIA DE VCS QUANTO À ENTRADA DE PROCESSOS, QUAL O TEMPO EM MÉDIA PARA JULGAMENTO DA AÇÃO? VCS TEM HISTÓRICO DE AÇÕES GANHAS?
OBRIGADA E BOM DIA A TODOS(AS)!
Citar
#4 SINESP 22-06-2018 18:12
Citando Marisa Leite da Fons:
Bom dia,
Vou entrar com a ação acima citada, mas não sei como obter os holerites dos anos de 1994, 2007 e 2008, eles não aparecem no portal servidor /holerite.
Como faço para conseguir?


Olá Marisa, para obter os holerites antigos que não constam no Portal do Servidor, você deve comparecer na Praça de Atendimento localizada na Galeria Prestes Maia, entre a Praça do Patriarca e o Vale do Anhangabaú. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A entrega do holerite solicitado ocorre em até 10 dias úteis.
Citar
#3 SINESP 22-06-2018 17:59
Citando MARIA PEREIRA CUSTOD:
Certamente entrarei com esta ação.

Citando MARIA PEREIRA CUSTOD:
Certamente entrarei com esta ação.

Boa sorte!
Citar
#2 Marisa Leite da Fons 12-06-2018 08:48
Bom dia,
Vou entrar com a ação acima citada, mas não sei como obter os holerites dos anos de 1994, 2007 e 2008, eles não aparecem no portal servidor /holerite.
Como faço para conseguir?
Citar
#1 MARIA PEREIRA CUSTOD 11-06-2018 20:49
Certamente entrarei com esta ação.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar