CHAMAMENTO PARA O XIII ENCONTRO CRIANÇA CRIANDO DANÇA (E.C.C.D.) - 03/09/2019

Saiu no Doc
TIPOGRAFIA

CULTURA

COORDENADORIA DE CIDADANIA CULTURAL

 

CHAMAMENTO PARA O XIII ENCONTRO CRIANÇA CRIANDO DANÇA (E.C.C.D.)

 

A Secretaria Municipal de Cultura FAZ SABER que durante o período de 05 a 28 de setembro de 2019, a Escola Municipal de Iniciação Artística – EMIA, sediada na Rua Volkswagen, s/nº, Parque Público Lina e Paulo Raia, Jabaquara, São Paulo, SP, regulamentada pela Lei n. 15.372, abrirá inscrição on-line para instituições, grupos, artistas, professores e educadores interessados em participar do XIII Encontro Criança Criando Dança.

Estão abertas as inscrições para o ECCD, realizado pela EMIA. Esse chamamento é destinado a grupos/turmas de dança de crianças que participam de processos criativos para construção de conhecimentos em dança em diálogo com seus educadores. Seguem as informações a seguir:

Este ano o encontro acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro das 11:00 às 17:00 horas, na Galeria Olido, no Centro de Dança Umberto da Silva. Localizada na Av. São João, 473 - segundo andar.

 

Objetivo e Características do Encontro

O E.C.C.D tem como objetivo reunir crianças de diferentes idades para compartilharem experiências e criações em dança, acompanhadas de artistas, professores e/ou educadores de escolas regulares públicas e privadas, escolas de dança, programas de formação, projetos sociais, espaços de educação não formais e instituições.

Este é um espaço onde os grupos inscritos participam de vivências em dança, ensaios e apresentações de seus trabalhos para as outras turmas do E.C.C.D. O encontro é exclusivo para as crianças e professores/educadores envolvidos.

O E.C.C.D. é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, por meio da área de dança da EMIA, que organiza o evento.

 

Sobre a Inscrição

O período para inscrições será das 08:00 horas do dia 05 de setembro de 2019 até às 23:59 do dia 28 de setembro de 2019, por meio do formulário de inscrição, através do link:

https://forms.gle/RWkbBqAWCa8oTyMk6

Ao todo, 28 grupos/turmas irão compor a programação nos dois dias do encontro. Tal que 14 vagas são destinadas às turmas inscritas pelo chamamento e 14 vagas para as turmas da EMIA, distribuídas nos dois dias do encontro.

Cada inscrição corresponde a uma turma. Por tanto, caso o responsável pela inscrição pretenda levar mais de uma turma precisará realizar a inscrição de cada turma.

A organização do evento definirá a programação.

A turma estará presente em apenas um dos dois dias, previamente acordado com a organização do evento.

Caso haja mais inscrições que o número de vagas, será feita uma seleção pela equipe de dança da EMIA, de acordo com os princípios do encontro: a participação das crianças nos processos de aprendizagem e criação artística e o respeito e acolhimento aos seus modos de ser e desenvolver poéticas próprias.

Para mais informações acesse:

http://criancacriandodanca.wixsite.com/crianca/about1-c1x1t  

A inscrição garante:

- A participação das turmas/grupos nas vivências e apresentações do E.C.C.D.;

- As informações sobre as turmas/grupos e seus trabalhos em material gráfico;

- Lanche disponibilizado pela organização do evento.

 

Critérios de Participação

- A instituição, grupo, artista, ou professor que se inscrever estará responsável pelo transporte (ida e volta) de suas turmas ao local do encontro;

- Os processos compartilhados poderão ter no máximo 05 minutos de apresentação;

- As informações dos trabalhos devem ser enviadas nos prazos estabelecidos.

 

Publicado no DOC de 03/09/2019 – p. 47