REGULAMENTO PARA O PRÊMIO MILTON SANTOS 2019 (CCI-1 - EQUIPE DE EVENTOS / CMSP)

Saiu no Doc
TIPOGRAFIA

SUPERVISÃO DE CERIMONIAL E EVENTOS - CCI

CCI-1 – EQUIPE DE EVENTOS

 

A Câmara Municipal de São Paulo divulga o regulamento para o PRÊMIO MILTON SANTOS 2019, instituído pela Resolução 06/2002:

 

OBJETIVO DO PRÊMIO

O Prêmio Milton Santos foi instituído pela Câmara Municipal de São Paulo por meio da Resolução 6/2002 e visa reconhecer publicamente projetos ou iniciativas que promovam formas locais de organização e desenvolvimento social no município de São Paulo.

 

QUEM PODE CONCORRER

Podem concorrer munícipes, ONGs, Associações, Instituições, grupos informais ou Empresas que apresentem trabalhos promovendo formas locais de organização e desenvolvimento social no Município de São Paulo e se enquadrem nas seguintes categorias:

I - Projetos concluídos no ano anterior, com incidência no município de São Paulo, que tenham como objetivo a consolidação e ampliação de direitos territoriais e culturais, que estimulem a interação e a participação do cidadão nos processos de organização de sua região.

II - Projetos concluídos no ano anterior, com incidência no município de São Paulo, que considerem o território como instância política, resultando em formas de solidariedade social por meio de seus agentes

Obs.: Não poderão concorrer trabalhos das instituições que compuserem a Comissão Julgadora nem trabalhos de órgãos governamentais ou vinculados ao governo.

 

JULGAMENTO

Os projetos ou iniciativas da edição 2019 do Prêmio Milton Santos serão avaliados por uma comissão julgadora constituída por representantes ligados aos seguintes setores:

I. Desenvolvimento social

II. Desenvolvimento econômico

III. Administração e finanças públicas

IV. Desenvolvimento urbano

V. Cultura e artes

O julgamento dos trabalhos levará em conta os aspectos inovadores e suas principais contribuições para a consolidação ou ampliação de direitos territoriais e culturais e emergência de novas formas de solidariedade social, sendo que serão atribuídas notas aos seguintes aspectos do projeto: mérito, abrangência, estímulo à organização e à participação comunitária, efeito multiplicador, relação custo/benefício e capacidade autossustentadora do projeto. A Comissão Julgadora é soberana, não

cabendo recursos sobre suas decisões.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas até 18/4/2019, com o envio do formulário de inscrição (disponível para download em www.saopaulo.sp.leg.br , no link “Institucional”, “Prêmios Institucionais”) e dos documentos relacionados neste Regulamento, preferencialmente digitalizados como arquivo de extensão “.pdf” ou “.doc”, encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregues em CD na Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, 100, prédio Anexo, 2º andar, sala 217 – Bela Vista – CEP 01319-900 – São Paulo/SP, no CCI.1 (Equipe de Eventos), pessoalmente, por carta com Aviso de Recebimento (AR) ou via Sedex. A inscrição será efetivada com a entrega dos seguintes documentos:

* Formulário de inscrição preenchido (disponível no site da Câmara Municipal de São Paulo);

* Cópia do Estatuto da Pessoa Jurídica, quando o trabalho concorrente for apresentado por uma instituição;

* Duas a cinco fotos, em arquivos de extensão “.jpg” ou “.png”, que se relacionem com o projeto e que o representem.

Ao se inscrever, os participantes autorizam a Câmara Municipal de São Paulo a divulgar em todos os meios de comunicação (jornal, revista, rádio, televisão, internet, etc.) os projetos apresentados, integral ou parcialmente, inclusive as fotos enviadas juntamente com o formulário de inscrição. Os projetos poderão ser objeto de reprodução em livros, revistas, folhetos, catálogos, CDs, DVDs, exposições e outros meios de cunho exclusivamente informativo ou cultural, sem necessitar de autorização dos seus autores.

Obs.: Os autores dos projetos devem entrar em contato com a Equipe de Eventos se a confirmação de sua inscrição não houver sido feita no prazo de dois dias úteis depois do envio do material.

 

PREMIAÇÃO

A Sessão Solene de premiação será no dia 24/6/2019, na Câmara Municipal de São Paulo.

Caberá à Câmara Municipal: conferir Salva de Prata em reconhecimento público ao projeto vencedor na categoria I e ao projeto vencedor na categoria II; conferir menção honrosa de reconhecimento público aos finalistas; enviar ao Poder Executivo o trabalho vencedor na categoria I para que seja, no que couber, implementado ou apoiado; e também o trabalho vencedor na categoria II para que tenha a possibilidade de ser ampliado.

 

ORGANIZAÇÃO

Câmara Municipal de São Paulo

CCI-1 Equipe de Eventos

Viaduto Jacareí, 100, 2º andar, prédio Anexo, sala 217, Bela Vista

Fones: 3396-4170 / 3396-4932

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.saopaulo.sp.leg.br/institucional/premios-institucionais

 

Publicado no DOC de 09/02/2019 – pp. 102 e 103