O terceiro encontro de Supervisores será realizado no dia 21 de outubro com foco nos Procedimentos Administrativos.

 

O encontro será a partir das 9h00 no CFCL SINESP Pça Dom José Gaspar, 30 – 3° andar, Centro de São Paulo. Os Supervisores Escolares filiados ao SINESP serão bem vindos, mesmo não tendo participado dos encontros anteriores. Filiações poderão ser feitas no dia.

 

O SINESP promoveu o segundo encontro do grupo de trabalho com os Supervisores Escolares da Rede em 16 de setembro de 2017. O foco do debate esteve na escuta das demandas e na formação sobre o Marco Regulatório.

SegundoEncontro de supervisores

O Centro de Formação, Cultura e Lazer - CFCL do SINESP recebeu os Supervisores Escolares da Rede Municipal de São Paulo para o Continuando a Conversa, no sábado, 16 de setembro. O encontro foi o segundo da proposta de trabalho do SINESP com os Supervisores, para formação e escuta de demandas, e contou com representantes da Supervisão de diversas Diretorias Regionais de Educação.

A Drª Ana Maria, advogada do SINESP, fez importante exposição sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - MROSC.Dra Ana EncontrodeSupervisoresDrª Ana Maria, advogada do SINESP

Este é o documento nacional, aprovado em 2014, que passou este ano a balizar todos os conveniamentos realizados pelos órgãos governamentais. O domínio de suas determinações é essencial para os Supervisores Escolares que têm, entre suas atribuições, o acompanhamento do funcionamento dos CEI Parceiros (conveniados) que passaram a serem regidos pelo MROSC.

O encontro ainda possibilitou o levantamento de demandas apontadas pelos Supervisores Escolares em relação ao MROSC e sua implementação.

O SINESP enviará ofício a SME visando ao atendimento das necessidades apontadas, em defesa da categoria e de medidas que levem os recursos públicos a serem melhor aplicados, para que a ação supervisora possa ter o devido respaldo na legislação municipal.

Na segunda parte do Encontro os Supervisores Escolares presentes apresentaram outras demandas, que foram debatidas pela Advogada do SINESP Drª Elaine, acompanhada das Diretoras Sindicais Egle Prescher Iaconelli, Ana Maria Dünkel Bonalumi e pela Vice Presidente Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê. Estiveram ainda presentes o Diretor Sindical Christian de Mello Sznick e a Assessora Luci Pitta Penna.

Nesse segundo encontro, o SINESP novamente propiciou um espaço em que os Supervisores Escolares puderam compartilhar do conhecimento e profundidade da análise que o corpo de advogadas do SINESP tem sobre o MROSC e outros temas da carreira pública.

O Jurídico do Sindicato está configurado para estar à disposição do filiado em todas ações que se fizerem necessárias, de forma a atendê-lo no dia a dia, no desempenho de suas ações na rede, com todo o respaldo necessário para executar com segurança suas funções como Gestor Educacional.

Esse é um dos principais benefícios que o SINESP oferece a seus filiados que estão na ativa, com investimento condizendo com os recursos arrecadados com as mensalidades associativas, estruturado com corpo técnico altamente qualificado jurídica e administrativamente, capacitado para acolher as demandas, estudá-las e propor os melhores e mais adequados e seguros encaminhamentos.

Em breve será disponibilizado material com os temas debatidos nos Encontros “Continuando a Conversa” para acesso de todos os Supervisores Escolares, visando principalmente à prática supervisora e à troca com seus pares.

Novo encontro:

Um novo encontro já está marcado para o dia 21 de outubro de 2017 às 9h00 no CFCL SINESP Pça Dom José Gaspar, 30 – 3° andar, Centro de São Paulo. Os Supervisores Escolares filiados ao SINESP serão bem vindos, mesmo não tendo participado dos encontros anteriores. Filiações poderão ser feitas no dia.

 

0
0
0
s2sdefault