O Clube de Leitura do SINESP já está caminhando para o 9º encontro. E sua trajetória é marcada por grandes obras da Literatura, como: “O professor” de Cristovão Tezza, “E se Obama fosse africano?” de Mia Couto, “Lavoura arcaica” de Raduan Nassar, “Hibisco Roxo” de Chimamanda Ngozi Adichie, “1808” de Laurentino Gomes,  “Elogio da madrasta” de Mario Vargas, e  “As Intermitências da morte” de José Saramago.

clube turma

A obra “A Sombra do Vento” de Carlos Ruiz Zafón, também fez parte deste time no 8º encontro, realizado em 25 de agosto. E como de costume proporcionou uma tarde agradável entre os filiados do SINESP.

livro clube okCom data marcada para 22 de setembro de 2017, o 9º encontro trará a obra de Frank Wynne, o livro “Eu fui Vermeer” lançado em 2008.

Em “Eu fui Vermeer”, Frank Wynne narra a história do holandês Han van Meegeren, um dos maiores falsários de todos os tempos, especialista em criar quadros que reproduziam em detalhes o estilo e a técnica do pintor Johannes Vermeer. Vivendo no turbilhão da Segunda Guerra Mundial e da revolução da Arte Moderna, Van Meegeren faturou mais de 50 milhões de dólares com seus quadros falsos, vendidos aos maiores museus da Europa e amplamente aclamados pela mídia. Mais que isso, teve a satisfação de fornecer quadros falsos aos nazistas, arrancando uma verdadeira fortuna do Terceiro Reich.

Junte-se ao Clube de Leitura do SINESP! Leia o livro e venha debater suas ideias com o grupo.

Dia: 22 de setembro de 17

Horário: 14h00

Local: CFCL-SINESP: Praça Dom José Gaspar, 30 – 3º andar, República.

0
0
0
s2sdefault