Questões como previdência, lei salarial e reajuste anual de salários e em benefícios como Vale Refeição/Alimentação, reajuste quadrimestral e concurso estão em discussão nas mesas do Sinp e exigem resposta unificada da categoria!

Negociacoes 3O Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Municipais de São Paulo se reuniu no dia 11 de julho para debater as demandas atuais, os debates realizados com o governo nas mesas Central e Setoriais de Negociações do Sinp e definir encaminhamentos, ações e lutas. 

A principal conclusão a que as entidades chegaram, após várias reuniões com representantes do governo Dória, é que eles insistem na imprecisão em suas respostas às reivindicações e questionamentos dos trabalhadores, e não fornecem dados essenciais para uma avaliação consistente da real situação do IPREM e das finanças do Município.

Esse modo operandis, possivelmente articulado, dificulta, e em alguns casos impossibilita, um desfecho salutar das negociações. A falta de informações precisas impede o debate e acaba por fazer com que as reuniões se caracterizam mais como informativas do que propositivas e negociais, o que pode indicar a disposição desse governo frente ao funcionalismo.

Em uma das reuniões realizadas, para concretizar o que se diz, os representantes dos Servidores fizeram 37 perguntas a serem respondidas pelo governo para que o as Mesas do Sinp se dessem de forma mais realista e profícua, antes do prosseguimento das negociações. Essas respostas deixaram a desejar. O governo não apresentou a base de dados usada para cálculo do déficit atuarial do IPREM, por exemplo. Essa e outras ausências serão cobradas pelo Fórum das Entidades nos próximos encontros.

De imediato, o Fórum definiu alguns encaminhamentos:

- Promover reunião dia 24/07, no CFCL-SINESP, para traçar estratégias diante das respostas do governo.

- Propor a realização de um Seminário das Entidades para aprofundar discussões sobre Previdência e Verbas, tendo sido formada comissão para a sua organização.

- Elaborar ofício a ser encaminhado à Mesa Central de Negociação do SINP, exigindo rubrica na LOA – Lei Orçamentária Anual – prevendo reajuste anual em 2018.

- O Fórum cobrará do governo Dória a desvinculação da negociação dos benefícios Vale Refeição/Alimentação do índice de 0,01% que vem reajustando de forma vergonhosa os salários há mais de uma década.

- Insistirá também em que o governo apresente o cálculo de despesas e receitas que compõem o cálculo do reajuste quadrimestral, o que até agora, de forma inaceitável, ainda não fez.

- De forma unânime, o Fórum das Entidades Representativas dos Servidores vê a necessidade de um cronograma para discutir a mudança da lei salarial.

0
0
0
s2sdefault