Por iniciativa do SINESP, os Secretários Municipais da Fazenda, Caio Megale, e de Gestão, Paulo Antonio Spencer Uebel, realizaram audiência com Entidades representativas dos Servidores Municipais. Além do SINESP estavam presentes Margarida Genofre, coordenadora do Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Municipais, Luis Guerra e Wilson José de Araujo, representantes da FASP – Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores da PMSP.

Em mobilização permanente contra o SAMPAPREV, o SINESP levou o tema como pauta primordial do encontro.

O Presidente do SINESP e Conselheiro do IPREM Luiz Carlos Ghilardi apontou aos Secretários o sério problema político causado pelo reenvio do PL do SAMPAPREV à Câmara, nos últimos dias da gestão Haddad, enfatizando que o PL não passou sequer pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal do IPREM, numa clara atitude de menosprezo.

A coordenadora do Fórum as Entidades, em continuidade, relatou que tratamento idêntico receberam as Entidades representativas dos Servidores, que sequer conheciam o teor do PL.

Problemas técnicos do PL do SAMPAPREV foram apontados pelos representantes da FASP: a preocupação com a sustentabilidade financeira do Fundo previdenciário a ser criado, uma vez que não há um estudo do perfil previdenciário dos Servidores, nem da massa financeira disponível para a sustentação do sistema, requisitos essenciais para seu bom funcionamento.

Outro motivo de apreensão é a representatividade dos Servidores no gerenciamento do futuro Fundo de Pensão, uma vez que o PL do SAMPAPREV só trata da participação do governo.

Os Dirigentes sindicais propuseram a retirada do PL até o fim da tramitação da Reforma da Previdência. Levaram também aos Secretários a preocupação com a situação precária de funcionamento do IPREM, que submete os pensionistas à espera de até seis meses para receber o benefício. Outra questão apontada é a urgente necessidade de retomada das Mesas de Negociação.

Os Secretários, após ouvir atentamente e formular várias perguntas, concordaram com muitos problemas apontados pelos Dirigentes Sindicais, quanto ao PL do SAMPAPREV. Comprometeram-se em aprofundar os estudos atuariais e com a possibilidade de realizar um seminário para debater questão.

Atenção Constante ao SAMPAPREV

Essa audiência agendada pelo SINESP, que ampliou o convite às demais Entidades Sindicais, deu sequência a outras ações promovidas pelo Sindicato: visitas aos gabinetes dos Vereadores no mês de fevereiro, reunião com o Secretário Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Gabriel, além de ações permanentes para reafirmar o compromisso do Sindicato com seus filiados no bom encaminhamento da pauta previdenciária, essencial na vida de todos. 

ReuSecFin 16 3 17 Site 1

0
0
0
s2sdefault