O Dia Internacional da Mulher, data das mais importantes do calendário, é sempre comemorada no SINESP. Como recompensa, inúmeras filiadas participam e elogiam os eventos no CFCL programados pela Diretoria do Sindicato. São atividades que, além de trazer bem-estar e alegria, também proporcionaram debate sobre a condição feminina.

O dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, marcou a participação do SINESP em Ato na Praça da Sé contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer, na qual a mulher é seriamente ignorada. Ao propor a equiparação de idades entre homens e mulheres, ao tirar a aposentadoria especial do magistério, setor de trabalho majoritário de mulheres, o governo Temer ignora as especificidades de gênero.   

Confira as atividade que o SINESP proporcionou para comemorar essa data:

Priscila Baumann esteve conosco em mais um ano, comemorando a semana da mulher com os produtos Mary Kay, serviços de maquiagem e designer de sobrancelhas.       Make

A equipe da clínica Onodera também marcou presença oferecendo serviços de massagem (facial e corporal) para nossas homenageadas.

Onodera

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

zumba yoga  

Palestra: História do Feminismo, do 8 de março e a situação da mulher nos dias de hoje

palestrante

Foram abordados os temas: a construção social das diferenças entre homens e mulheres, a história do feminismo (com suas diferentes vertentes) e do 8 de março, as conquistas obtidas pelo feminismo, a necessidade do feminismo e as relações entre homens e mulheres hoje em dia, as diferentes formas de violência contra a mulher, e as bandeiras e reivindicações dos atos do dia 8 de março atualmente.

Palestrante: Mariana Luciano Afonso é psicóloga e cursa doutorado em Psicologia Social na USP. Atua como professora no ensino superior. Como pesquisadora, tem se dedicado a estudar questões relacionadas a gênero, desigualdade social e movimentos sociais. Realizou pesquisas com mulheres do MST, mulheres em situação de prostituição e movimentos sociais feministas, entre outros.

 

Palestra Site

 

Cine Debate com o filme "Tomates verdes fritos"

Um encontro agradável e descontraído proporcionado a nossas filiadas com o  filme que abordou de forma delicada alguns assuntos potencialmente controversos.

O diretor Jon Avnet retratou uma história cativante sobre amizade, amor e acima de tudo, coragem para enfrentar os medos e o preconceito da sociedade em que estamos inseridos. 

tomates

Debatedora: Rosangela Ferreira Borges - Professora, jornalista e pesquisadora com Pós-doutorado em Linguística; Drª em Ciências Sociais/Antropologia, Mestre em Ciências da Religião.

0
0
0
s2sdefault