O SINESP não vai poupar esforços, busca união com todos que estão na luta contra a PEC 287/16.

 É urgente que a classe trabalhadora dê uma demonstração de força para que a palavra de ordem “nenhum direito a menos” alcance o imaginário nacional, a consciência da sociedade civil organizada e chegue até os ouvidos surdos do parlamentares!

Veja atividades e frentes de luta a que o SINESP se integrou, participe e junte-se ao seu Sindicato:

Participação em Seminário sobre a Reforma da Previdência organizado pelo DIEESE e as centrais sindicais nos dias 07 e 08/02/2017.

Participa de reunião do MOSAP, de articulação da luta contra a Reforma da Previdência, no dia 07/02/2017.

Ação da Diretoria do SINESP junto à base em todas as DREs no início de mais um ano letivo, nos dias 26 e 27 de janeiro.

Mobilização das Entidades pela Carta Aberta do FESED (veja ao ao lado)

Participação destacada, com outras entidades da educação pública, em grande manifestação unificada exigindo “nenhum direito a menos”, realizada na Av. Paulista no dia 22 de setembro de 2016.

Participação em protestos dos sindicatos, centrais  sindicais e movimentos sociais no Dia Nacional de Lutas, em 11/11/2016, contra os ataques do governo aos diretos dos trabalhadores.

Mobilização em Brasília nos dias 22 e 23/11/2016, quando dirigentes do SINESP partciparam de ação no Senado conra as reformas previdenciária e trabalhista.

Publicação de textos elucidativos, informativos e de mobilização no site e no Jornal do SINESP.

Discussão, explanação e mobilização em reuniões de RELTs e do CREP do SINESP.

 

Entidades filiadas ao FESED, Fórum Nacional das Entidades Sindicais de Especialistas de Educação, divulgou carta conjunta denunciando e se opondo aos ataques aos trabalhadores contidos na PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência Social, apresentada pelo Governo Federal.

Veja vídeos esclarecedores sobre a reforma da Previdência: 

A mentira por trás do rombo da Previdência - Sindifisco Nacional: Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.

A reforma da Previdência é excludente- Drª Denise Gentil

Estudo da Previdência - Drª Denise Gentil

Desmascarando a farsa do rombo da Previdência - ANFIP: Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil

Veja a íntegra da carta:

 

Carta AbertaFESED ReformaPrevidencia Site 1

0
0
0
s2sdefault