AtoPaulista 31 3 17 Site 1O Dia Nacional de Mobilização e Greves e os atos realizados no dia 15 de março em todo o país, e as manifestações do dia 31 de março, mostraram o repúdio e a força dos trabalhadores.

O SINESP assumiu e somou à luta nacional unitária desde o começo e saúda as categorias e Sindicatos que também o fizeram, e aos que a estão assumindo agora. Só a unidade da classe trabalhadora vai barrar os ataques do governo Temer.

Conforme decisão das Assembleias Extraordinárias, o SINESP reafirma a importância de AtoPaulista 31 3 17 Site 3ampliar essa mobilização e convoca os Gestores Educacionais a somarem à luta dos trabalhadores.

Assembleia no dia 18 de abril definirá participação na greve geral do dia 28 de abril

O Fórum das Centrais Sindicais definiu um calendário de mobilização, rumo a uma greve AtoPaulista 31 3 17 Site 2geral no país no dia 28 de abril. Participaram da decisão representantes das Centrais UGT, CTB, CUT, FORÇA, NCST, CSB, INTERSINDICAL, CONLUTAS e CGTB. A mobilização no dia 31 de março foi preparatória para a greve do dia 28.

O SINESP convoca os filiados para uma Assembleia Extraordinária no dia 18 de abril, às 17h30, a ser realizada no CFCL-SINESP, à Praça D. José Gaspar 30, 3º andar, Centro, para debater nossa participação na greve geral do dia 28 de abril. 

AtoPaulista 31 3 17 Site 4Realizará também, nos dias 25 e 26 de abril, seu Fórum Sindical e Educacional “Reforma da Previdência: por que a Educação é especial?”, em que o tema, suas implicações e as propostas e ações dos Gestores Educacionais serão debatidos em profundidade. Clique AQUI para saber mais e se inscrever.

A Diretoria do Sindicato reafirma que é preciso ir às ruas e lutar contra o desmonte da Previdência Pública, das leis trabalhistas, das estatais, contra a terceirização irrestrita e generalizada. Os projetos de reformas do governo Temer precarizam, flexibilizam e acabam com direitos históricos dos trabalhadores brasileiros. 

Ato no dia 31 mostrou a força dos trabalhadores

O SINESP convocou a categoria a somar forças com todos os trabalhadores brasileiros na luta contra as Reformas da Previdência e Trabalhista do governo Temer, e os Gestores compareceram em número expressivo à manifestação convocada pelas Centrais Sindicais para o dia 31 de março, na Av. Paulista.

Manifestações de igual teor foram realizadas em várias partes do país, com grande presença de trabalhadores de diversas categorias. A concentração na Av. Paulista superou as expectativas e gerou uma passeata volumosa, que ocupou toda a extensão da Rua da Consolaçao, chegando até a Praça da República.

As Centrais Sindicais e os movimentos sindical e popular estão organizando e convocando a luta contra os ataques contidos nas propostas do governo Temer para as reformas previdenciária e trabalhista e contra a terceirização irrestrita, já votada pelos deputados governistas e sancionada por Temer, que precisará ser severamente combatida.

  

Participação do SINESP no ato que fechou a Av. Paulista no dia 15/03 foi expressiva  

Ato Paulista 15 3 17 Site 8

Ato Paulista 15 3 17 Site 1

 

O chamado do SINESP para a categoria participar da greve e do ato contra a reforma da previdência do dia 15 de março foi aprovado em assembleia no dia 6 de março

Os Gestores atenderam ao chamado e entraram com tudo na luta. Junto com o SINESP, foi grande a participação deles, com os demais Sindicato, movimentos sociais e centrais sindicais no Dia Nacional de greve geral dos trabalhadores e no ato realizado na Av. Paulista.

Durante o dia houve paralisação dos metroviários, dos motoristas de ônibus, dos trabalhadores dos Correios, da educação e bancários, entre outros, e o grande ato unificado na Av. Paulista.
Essas ações mostraram o repúdio do povo trabalhador às reformas do governo Temer, que desmontam a previdência pública e mudam as leis trabalhistas, retirando direitos históricos da classe trabalhadora brasileira, e deixaram claro que a luta vai continuar, e mais forte.

Em assembleia no dia 20 de março, no CFCL-SINESP, a Diretoria do SINESP avaliou, junto com os filiados presentes, o movimento e a participação da categoria nas próximas ações.

Foi aprovado que o SINESP repercutirá o chamado das Centrais para novas lutas, assim que elas forem divulgadas. 

O SINESP parabeniza todos os Gestores Educacionais que participaram da paralisação e do ato e chama todos a permanecerem na luta. Só assim derrotaremos o governo Temer e impediremos os ataques aos direitos dos trabalhadores que ele está encaminhando.

Luta não termina com retirada de servidores municipais e estaduais da PEC

O anúncio do governo Temer, feito no dia 21 de março, de que os servidores públicos estaduais e municipais ficarão de fora da proposta de reforma da Previdência, não tira esses trabalhadores da luta. Pelo contrário. Essa medida não significa que não haverá reforma para eles, apenas regionalizou o campo de luta. Além disso, é evidente que visa a dividir e enfraquecer os trabalhadores, que ganharam um round na mobilização do dia 15 de março, colocando o governo Temer e parlamentares sob pressão..

É preciso, portanto, continuar na luta junto com os demais trabalhadores do país para derrotar a reforma da Previdência de Temer. O SINESP está estudando as mudanças na PEC e convoca os filiados a manterem-se informados através deste site.

 Veja vídeo com intervenções de dirigentes do SINESP no ato na Av. Paulista.

Veja vídeos esclarecedores sobre a reforma da Previdência: 

A mentira por trás do rombo da Previdência - Sindifisco Nacional: Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.

A reforma da Previdência é excludente- Drª Denise Gentil

Estudo da Previdência - Drª Denise Gentil

Desmascarando a farsa do rombo da Previdência - ANFIP: Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil

 

Ato Paulista 15 3 17 Site 9

Ato Paulista 15 3 17 Site 3

Ato Paulista 15 3 17 Site 6Ato Paulista 15 3 17 Site 4

Ato Paulista 15 3 17 Site 5 

Ato Paulista 15 3 17 Site 7 

 Fórum Nacional das Entidades de Especialistas de Educação divulga carta contra a reforma da previdência

Entidades filiadas ao FESED, Fórum Nacional das Entidades Sindicais de Especialistas de Educação, divulgou carta conjunta denunciando e se opondo aos ataques aos trabalhadores contidos na PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência Social, apresentada pelo Governo Federal.

Veja a íntegra da carta:

Carta AbertaFESED ReformaPrevidencia Site 1 

 

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault