No dia 13 de setembro de 2016, realizou-se no auditório da UNIP Vila Guilherme o I Festival de Arte da EJA organizado pela DIPED da Diretoria Regional Jaçana/Tremembé.

Neste Evento participaram alunos de diversas escolas da DRE - JT com apresentações de coral, teatro, dança, hip hop, diferentes espetáculos sobre a cultura popular brasileira.

Os alunos da EJA da EMEF Prof.ª Esmeralda Salles Pereira Ramos, ao som música  Mira Ira de  autoria de Lula Barbosa e vestidos com trajes típicos indígenas, fizeram um tributo aos povos da floresta com uma belíssima performance teatral.

Esta performance foi idealizada pelo professor de Geografia Heleno de Oliveira com a colaboração da equipe gestora da escola e dos professores da EJA.

O espetáculo Tributo aos povos da Floresta começou com a narração, feita pelo professor Heleno, da história destes povos, de como eles viviam felizes e em harmonia com a natureza antes da chegada do colonizador e como eles vivem hoje com conflitos e a natureza devastada, mas ainda são povos, que resistem, valentes e corajosos. Após a narração, os alunos dançaram e representaram no palco, com leveza e harmonia, a música Mira Ira, cantada por Tetê Espindola.

A excelente apresentação mereceu os aplausos calorosos que vieram da plateia presente.

Alunos da EJA com a Diretora Rose e AD Ana Paula

 

0
0
0
s2sdefault