clubedeleitura weermer

O último encontro do Clube de Leitura do SINESP realizado em 22 de setembro de 2017 trouxe o Livro "Eu Fui Vermeer", do autor Frank Wynne. E como sempre proporciounou uma tarde agradável e rendeu uma ótima discussão sobre a obra de Wynne. 

livro

O próximo encontro será com a Obra de Clarice Lispector: Felicidade Clandestina.

Lançado inicialmente em 1971, "Felicidade Clandestina" reúne diversos textos de Clarice Lispector que foram escritos em diversas fases da vida da autora. Os textos reunidos nessa obra podem mais facilmente serem classificados como “contos”, mas como Clarice não se prendia a convenções de gêneros, todo o conjunto reunido em Felicidade Clandestina migra de gênero em gênero, ora aproximando-se do conto, ora aproximando-se da crônica, ou por vezes sendo quase um ensaio. De fato, muitos dos textos reunidos neste livro foram publicados como crônicas no Jornal do Brasil, para onde Clarice escrevia semanalmente de 1967 a 1972.

Ao todo, Felicidade Clandestina reúne 25 textos que tratam de temas diversos, tais como a infância, a adolescência, a família, o amor e questões da alma. Assim como a crônica que dá título ao livro, muitos dos textos apresentam algo de autobiográfico, trazendo recordações da infância da autora em Recife, alguma personagem que marcou seu passado, etc. Através da recordação de fatos do seu passado, Clarice Lispector busca nos contos fazer uma investigação psicológica de autoanálise.

Dia: 20 de novembro de 2017

Horário: 14h00

Local: CFCL- SINESP: Praça Dom José Gaspar, 30 - 3º andar, República.

Participe do Clube de leitura do SINESP, leia o livro e venha debater com o grupo! 

0
0
0
s2sdefault