Além da participação na manifestação de 8 de Março, o CFCL-SINESP promoveu celebração do Dia Internacional da Mulher com atividades variadas. 

 

A última delas tem inscrições abertas atá o dia 11/03, das 10h às 17h, com Dalva ou Eliane pelo telefone: 3255-9794.

 

EXPOSIÇÃO: RETRATOS DE MULHERES POR MULHERES

A mostra apresenta ensaios de importantes fotógrafas contemporâneas como Claudia Andujar, Maureen Bisilliat, Cris Bierrenbach, Marcela Bonfim, Luisa Dorr, Denise Camargo, Ana Carolina Fernandes, entre outras. As artistas investigam as diferentes linguagens e suportes na criação do retrato e discutem temas como: beleza, empoderamento, corporalidade, feminismo, sexualidade, direitos humanos e identidade. Essas narrativas visuais se apresentam como uma ferramenta para explorarem novas formas de posicionar-se na sociedade, bem como, são meio para expressar seus sonhos, sentimentos, desejos e fantasias e destacar o lugar central que as mulheres ocupam na cultura visual.

Dia 12 de março, 13h50, na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp
Ponto de encontro: Avenida Paulista, 1313 (estação Trianon-Masp do Metrô)

 

8 de março - Dia Internacional da Mulher - Manifestar é preciso!

 

No dia 8 de março, as mulheres celebram os avanços conquistados e apresentam suas reivindicações por mais igualdade, oportunidade, pelo fim das discriminações e violências. Em 2020 vão centrar na defesa das conquistas, frente aos retrocessos incentivados por ações e declarações do governo.

A agressão do presidente da República a uma jornalista no dia 17 de fevereiro foi mais um lance da situação bizarra em que o país submergiu, com incentivo aberto do executivo ao machismo, à discriminação e, em consequência, à violência contra as mulheres.

O resultado mais dramático dessa ação retrógrada está no crescente aumento dos casos de violência e de feminicídio, que alertam para a necessidade urgente de políticas públicas que enxerguem e defendam as mulheres em relação às mazelas sociais que as atingem.

É importante que uma categoria majoritariamente feminina como a de Gestores Educacionais tenha o Dia Internacional da Mulher como uma data marcante. A luta por igualdade de direitos é de toda a sociedade e a participação de cada mulher e homem nas atividades de 8 de março é fundamental para que haja avanços, e não retrocessos!

 

Programação do CFCL-SINESP já realizada

CINE DEBATE: FILME – A FONTE DAS MULHERES

Dia 6 de março, 14h, no CFCL – Praça Dom José Gaspar, 30 – 3º andar

Em um pequeno vilarejo, situado entre o Norte da África e o Oriente Médio, as tradições islâmicas são seguidas a risca. Entre elas, a existência da mulher como procriadora é regra básica, mas existe uma que faz com que elas sejam as responsáveis por buscar água em um local distante e de difícil acesso, restando para os homens a tarefa de matar o tempo bebendo e falando da vida. Certo dia, Leila (Leila Bekthi), uma das mais jovens e alfabetizadas do grupo, resolve que a melhor maneira de mudar esse cenário, fazendo com que os homens assumam esta tarefa, é cortar o que eles mais gostam: o sexo. A polêmica decisão do grupo acaba interferindo nas relações entre os habitantes e provocando provocar uma verdadeira revolução cultural no povoado e mudando para sempre as suas vidas.

Debatedora: Mariana Luciano Afonso

Psicóloga, Doutora em Psicologia Social pela UFSCAR, estágio do doutorado na Université Paris 13 - Sorbonne Paris Cité. Atua como professora no ensino superior. Como pesquisadora, tem se dedicado a estudar questões relacionadas a gênero, desigualdade social e movimentos sociais. Realizou pesquisas com mulheres do MST, mulheres em situação de prostituição e movimentos sociais feministas, entre outros.

 

Workshop Segurança Digital no celular

Dia 2 de março

Horario: 14h às 17h

Atividade importantíssimas para as filiadas saberem como se proteger no ambiente digital, nesse momento em que proliferam invasões a computadores e celulares, fraudes diversas, fake-news e pós-verdade. Não perca

 

Curso de automaquiagem para o cotidiano - 10h às 17h

02/03

03/03

04/03

05/03

06/03

Curso de automaquiagem para o cotidiano das 10h ás 17h

Curso de automaquiagem para o cotidiano das 10h ás 17h

Curso de automaquiagem para o cotidiano das 10h ás 17h

Curso de automaquiagem para o cotidiano das 10h ás 17h

Curso de automaquiagem para o cotidiano das 10h ás 17h

Limpeza de pele com produtos naturais das 10h ás 17h

Limpeza de pele com produtos naturais das 10h ás 17h

Limpeza de pele com produtos naturais das 10h ás 17h

Limpeza de pele com produtos naturais das 10h ás 17h

Limpeza de pele com produtos naturais das 10h ás 17h

0
0
0
s2sdefault