Filiados valorizam espaço e aproveitam oportunidades, que aumentarão em 2020!

Era um corre-corre gostoso e animado pelos corredores do CFCL. Uma movimentação dinâmica de alunos saindo alegremente de um curso para entrar em outro, salas adiante. O brilho do aprendizado nos olhos, faiscando pela oportunidade de aprender e compartilhar saberes, além de rever colegas e amigos queridos, tudo com muita energia e com muita intensidade. A participação de filiados nos cursos de férias do CFCL foi excelente e as vagas da maior parte das atividades oferecidas se esgotaram rapidamente.

>> Veja o vídeo, clicando aqui.

curso ferias 202072

Isso mostra que nossa categoria valoriza muito o CFCL e aproveita todas as oportunidades de aprimoramento. Foram duas turmas de inglês para viajantes e dois workshops de segurança digital cujas vagas evaporaram. O curso de forró contou com adesão de uma turma divertida e cheia de ginga, que arrasou na coreografia e que em poucos dias já estava pronta para fazer bonito no salão.

curso ferias 2020 12 1

A ideia é que os cursos rápidos continuem, mesmo depois das férias, já que a aceitação tem sido muito boa, com mais turmas à noite e aos sábados.

Já está programado um curso de inglês para viajantes aos sábados com dez aulas”, conta, em primeira mão, Norma Lúcia Andrade dos Santos (foto abaixo), diretora cultural do SINESP.

A demanda é por mais cursos com começo, meio e fim, assinala. “A gente começou com o inglês para viajantes, depois ampliou para atividades como, por exemplo, dança e workshops de um dia”, rememora.

E Norma adianta que vem muita novidade por aí. “Teremos cursos de dança com cinco, dez aulas, e também pensamos em outras opções de horário, à noite e aos sábados, para que todos possam participar”, sinaliza.

norma boneco

Anamara Ribeiro (foto abaixo), supervisora de ensino aposentada, assinala que aprecia o fato dos cursos rápidos serem nas férias. “Ajuda muito na locomoção, sem contar que fora das férias a gente está sempre atribulada”, frisa.

bonecoAnamara2

Marta Maria de Araujo Macedo Held (foto abaixo), coordenadora pedagógica, já faz o curso regular de inglês no CFCL e acredita que o curso rápido é um grande aliado no aprendizado. “O curso de férias trata da dinâmica do dia a dia, de restaurante, de aeroporto, de compras. Isso ajuda bastante e só acrescenta!”.

boneco MarthaHá um ganho indireto, facilmente percebido por quem participa. “Quando a gente se aposenta parece que a gente se afasta de tudo e o CFCL dá esse sentimento de pertencimento, de você estar participando bastante e interagindo com as amigas e com as colegas que a gente já fez durante todos esses anos”, pontua Marta.

 

Confira mais fotos:

curso ferias 2020 22 1

curso ferias 2020 32 1

danca 1 2

curso ferias 2020 52 1

 

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault