Clube de Leitura

Clube de Leitura: Homens ao sol (Ghassan Kanafani)

Formato: On-line pela plataforma Zoom

Data: 21 de junho

Horário: 15h

Inscrições: dias 18, 19 e 20 de junho

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Palestina em resistência*

Primeira novela do autor palestino Ghassan Kanafani — publicada originalmente em árabe em 1963 —, Homens ao sol conta a história de três homens, três palestinos afetados pela Nakba (catástrofe) de 1948 — quando centenas de milhares de palestinos foram mortos ou expropriados de suas terras, casas, bens, e obrigados a buscar refúgio em terras dentro da Palestina e fora dela. 

Esses personagens convergem num mesmo lugar com uma mesma intenção: buscar uma vida melhor longe da terra ocupada. Os três estão tentando atravessar o Iraque e chegar ao Kuwait, encontrar ali trabalho, enviar dinheiro para a família, inventar uma nova vida. 

Ghassan Kanafani (1936–1972) é considerado o pioneiro da literatura de resistência palestina e influenciou muitos escritores árabes de sua época e desde então. Além de ativista político e figura central na construção da resistência palestina à ocupação israelense e ao projeto sionista, Kanafani é um grande escritor e seu talento literário confere à sua obra um caráter universal.

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp.

Juntos Seguimos Mais Fortes.

*Reprodução da sinopse da editora Tabla

0
0
0
s2sdefault