RRR: Revolta, Rebelião, Revolução

Longa indiano coloca personagens reais em história ficcional e cria aventura imaginativa que supõe o que poderia ter ocorrido se dois lendários revolucionários do país tivessem se conhecido

Cine Debate: RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (disponível na Netflix)

Data: 19 de maio

Horário: às 15h

Inscrições: dias 16 e 17 de maio

Formato: via plataforma Zoom

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Nem Hollywood, nem Bollywood: bem-vindos a Tollywood

Há tempos a índia vem se notabilizando pela capacidade de produzir filmes de grande sucesso mundial. Os longas de Bollywood, gravados em hindi e produzidos por grandes estúdios de Mumbai elevaram as produções do país ao status de superproduções. O longa RRR: Revolta, Rebelião, Revolução, vencedor do Oscar na categoria de melhor canção original, mantém a lógica espetacular da produção indiana, entretanto é realizado por outro conglomerado, localizado em Telangana, que produz filmes falados em telugu e que é apelidado de Tollywood.

Roteirizado e dirigido por SS Rajamouli, o filme é estrelado por dois dos maiores astros da Índia, N.TT. Rama Rao Jr e Ram Charan.

Filme coloca revolucionários indianos que existiram de verdade em aventura fictícia

RRR coloca personagens reais, Alluri Sitarama Raju e Komaram Bheem, dois líderes revolucionários de levantes contra o colonialismo britânico, em uma história fictícia que cria um mundo paralelo onde eles, que jamais se conheceram, dividem uma aventura espetacular.

Na ficção criada por SS Rajamouli, um deles é um guerreiro popular que luta contra o colonialismo britânico, o outro é um policial que trabalha, justamente, para defender os interesses da monarquia. O que une os caminhos desses dois homens tão diferentes é o sequestro de uma criança, cometido por oficiais colonizadores britânicos.

O longa promete e entrega sequências de ação de tirar o fôlego, momentos musicais impecáveis e efeitos especiais capazes de encantar os espectadores.

Assista ao longa, que está disponível na Netflix, e #JunteSeAoCFCL nesse épico do cinema indiano. 

Imagem: Reprodução

Com informações de: Omelete, Netflix, Adoro Cinema, Papo de Cinema e Splash

0
0
0
s2sdefault