EDUCAÇÃO

 

ATA DA ASSEMBLEIA DE ELEIÇÃO DO SEGMENTO DE TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PARA COMPOR O MANDATO 2021 – 2025 DO CONSELHO DE ALIMENTAR ESCOLAR DA CIDADE DE SÃO PAULO.

6016.2021/0013382-0

 

Aos cinco dias de março de dois mil e vinte e um, às 10h por meio da plataforma digital TEAMS, ocorreu a assembleia de eleição do segmento de Trabalhadores da Educação para compor o Mandato 2021 – 2025 do Conselho de Alimentação Escolar da Cidade de São Paulo. A Sra. Mônica Odete Fernandes, presidente da Comissão eleitoral conforme Port. SME nº 5.912 publicada no DOC. do dia 1º de dezembro de 2020, abriu a reunião saudando os presentes e apresentando a pauta da reunião para apreciação, a saber: chamada dos inscritos, apresentação dos inscritos, leitura do edital, esclarecimentos, pleito eleitoral, resultado do pleito, encaminhados para a posse e assinatura das atas. Em havendo concordância, a Senhora Mônica fez a chamada dos inscritos, abrindo na sequência para que estes se apresentassem. Todos os inscritos e convidados fizeram a sua apresentação. A Sra. Mônica fez a leitura do edital de chamamento da assembleia, destacando no específico segmento Trabalhadores da Educação, abrindo para esclarecimentos. Em não havendo dúvidas, a sra. Mônica encaminhou para o pleito, informando que a comissão eleitoral retomou o processo eleitoral que houve na eleição do mandato anterior, propondo que fosse seguido neste momento virtual. Após debates, o grupo, acordou ser a melhor forma, e assim foi feito, ficando como eleitos: Paulo Soares da Rocha – Titular; Rosana de Oliveira Nascimento – Suplente; Debora Dimitrov Pedromo Domiciano – Titular; Carla Marina Inoue – Suplente; Eduarda Izabel Sacramento Kaiser – Titular; Djalma Maria Prado – Suplente; Marcia Fonseca Simões – Titular; Maria Vilany Rodrigues da Silva – Suplente; Geraldo Guedes Fagundes – Titular; Christian Silva Martins de Mello Sznick – Suplente; José Corsino da Costa – Titular e Ricardo Cardoso de Moraes – Suplente. A Sra. Mônica parabenizou os presentes e informou que em breve seriam notificados da reunião de posse e encaminhamento das assinaturas da ata. Nada mais havendo a declarar, esta ata vai assinada por mim, Paulo Sérgio Custódio que a secretariei e dos demais presentes. São Paulo, 5 de março de 2021.

 

Publicado no DOC de 26/03/2021 – p. 64

 

ATA DA ASSEMBLEIA DE ELEIÇÃO DO SEGMENTO DE FAMÍLIA DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARA COMPOR O MANDATO 2021 – 2025 DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA CIDADE DE SÃO PAULO.

 

Aos cinco dias de março de dois mil e vinte e um, às 14h por meio da plataforma digital TEAMS, ocorreu a assembleia de eleição do segmento de Família para compor o Mandato 2021 – 2025 do Conselho de Alimentação Escolar da Cidade de São Paulo. A Sra. Mônica Odete Fernandes, presidente da Comissão eleitoral conforme Port. SME nº 5.912 publicada no DOC. Do dia 1º de dezembro de 2021, abriu a reunião saudando os presentes e apresentando a pauta da reunião para apreciação, a saber: chamada dos inscritos, apresentação dos inscritos, leitura do edital, esclarecimentos, pleito eleitoral, resultado do pleito, encaminhados para a posse e assinatura das atas. Em havendo concordância, a Senhora Mônica fez a chamada dos inscritos, abrindo na sequência para que estes se apresentassem. Todos os inscritos e convidados fizeram a sua apresentação. A Sra. Mônica Odete Fernandes fez a leitura do edital de chamamento da assembleia, destacando no que específica o segmento Família dos alunos da rede Municipal, abrindo para esclarecimentos. Depois de esclarecidas as dúvidas, a Sra. Mônica explicou que todos os presentes estavam eleitos, cabendo eleger os titulares e suplentes. O grupo de eleitos, cabendo definir quem seriam os titulares e suplentes: Ailton Ferreira dos Santos Amorim – Titular; Elizabeth Batista Fonseca – Suplente; Marcelo Ferreira – Titular; Maria Carolina de Camargo Schlittler – Suplente; Lalis Reis Auricchio – Titular; Talita Karen Pereira – Titular; Mariane Soares Gennari – Titular; Thalita Cogo Pires – Suplente; Oscar Ferreira da Silva Filho – Titular e Carolina Aurélio Borges – Suplente. A Sra. Mônica parabenizou os presentes e informou que em breve seriam notificados da reunião de posse e encaminhamento das assinaturas da ata. Nada mais havendo a declarar, esta ata vai assinada por mim, Paulo Custodio que a secretariei e dos demais presentes. São Paulo, 5 de março de 2021.

 

Publicado no DOC de 26/03/2021 – pp. 64 e 65

 

ATA DA ASSEMBLEIA DE ELEIÇÃO DO SEGMENTO DE ENTIDADES CIVIS PARA COMPOR O MANDATO 2021 – 2025 DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA CIDADE DE SÃO PAULO.

 

Aos oito dias de março de dois mil e vinte e um, às 10h por meio da plataforma digital TEAMS, ocorreu a assembleia de eleição do segmento de Entidades Civis para compor o Mandato 2021 – 2025 do Conselho de Alimentação Escolar da Cidade de São Paulo. A Sra. Mônica Odete Fernandes, presidente da Comissão Eleitoral conforme Port. SME nº 5.912 publicada no DOC. do dia 1º de dezembro de 2020 abriu a reunião saudando os presentes e apresentando a pauta da reunião para apreciação, a saber: chamada dos inscritos, apresentação dos inscritos, leitura do edital, esclarecimentos, pleito eleitoral, resultado do pleito, encaminhados para a posse e assinatura das atas. Em havendo concordância, a Senhora Mônica fez a chamada dos inscritos, abrindo na sequência para que estes se presentassem. Todos os inscritos e convidados fizeram a sua apresentação. A Sra. Mônica Odete Fernandes fez a leitura do edital de chamamento da assembleia, destacando no que específica o segmento Entidades Civis, abrindo para esclarecimentos. Após os esclarecimentos das dúvidas, a Sra. Mônica encaminhou para o pleito, informando que conforme edital cabe ao grupo escolher como realizá-lo. O grupo fez suas deliberações e passou-se ao sistema de votação, ficando como eleitos: Dulcinea Aparecida Carvalho da Silva - Titular; Talissa Vieira de Andrade - Suplente; Ana Maria Ruiz Tomasoni - Titular; Jose Maria Manoel Filho - Suplente; Daniela Bicalho Alvares - Titular; Livia da Cruz Esperança - Suplente; Weruska Davi Barrios - Titular; Joice Neris Ribeiro Pozenato - Suplente; Patricia Oliveira Vieira - Titular; Nestor Soares Tupinambá - Suplente; Rita Helena Bueno Pinheiro - Titular e Lucimara Luiz Costa - Suplente. A Sra. Mônica parabenizou os presentes e informou que em breve seriam notificados da reunião de posse e encaminhamento das assinaturas da ata. Nada mais havendo a declarar, esta ata vai assinada por mim, Paulo Sérgio Custódio que a secretariei e dos demais presentes. São Paulo, 8 de março de 2021.

 

Publicado no DOC de 16/03/2021 – p. 65

 

ATA DA ASSEMBLEIA DE RETOMADA DE COMPOSIÇÃO DA ELEIÇÃO DO SEGMENTO FAMÍLIA DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARA COMPOR O MANDATO 2021 – 2025 DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA CIDADE DE SÃO PAULO.

 

Aos 10 dias de março de dois mil e vinte e um, às 17h por meio da plataforma digital TEAMS, ocorreu a reunião de retomada da eleição do segmento de Pais de alunos da rede Municipal para compor as 2 (duas) vagas de suplentes remanescentes no Mandato 2021 – 2025 do Conselho de Alimentação Escolar da Cidade de São Paulo. A Sra. Mônica Odete Fernandes, presidente da Comissão eleitoral conforme Port. SME nº 5.912 publicada no DOC. do dia 1º de dezembro de 2021 abriu a reunião saudando os presentes, informando que conforme edital apresentado a todos, no dia 5 de março p.p. houve eleição para o segmento Família, quando foram eleitos 6 titulares e 4 suplentes, sendo necessário abrir inscrição para as duas vagas de suplente renascentes. Foi pedido aos dois presentes que se apresentassem, e após as apresentações deu-se a eleição por aclamação, ficando da seguinte forma a composição do segmento Família dos alunos da rede municipal eleitos para compor o mandato 2021 2025: Ailton Ferreira dos Santos Amorim – Titular; Elizabeth Batista Fonseca – Suplente; Marcelo Ferreira – Titular; Maria Carolina de Camargo Schlittler – Suplente; Lalis Reis Auricchio – Titular; Vandréa Nunes Cordeiro Garcia Rodrigues – Suplente; Talita Karen Pereira – Titular; José Lustoza Lucas – Suplente; Mariane Soares Gennari – Titular; Thalita Cogo Pires – Suplente; Oscar Ferreira da Silva Filho – Titular e Carolina Aurélio Borges – Suplente. A Sra. Mônica Odete Fernandes parabenizou os presentes, e informou que em breve seriam notificados da reunião de posse e encaminhamento das assinaturas da ata. Nada mais havendo a declarar, esta ata vai assinada por mim, Paulo Sérgio Custódio que a secretariei e dos demais presentes. São Paulo, 10 de março de 2021.

 

Publicado no DOC de 16/03/2021 – p. 65

 

ATA DA ASSEMBLEIA DE RETOMADA DA ELEIÇÃO DO SEGMENTO DE TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PARA COMPOR O MANDATO 2021 – 2025 DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA CIDADE DE SÃO PAULO.

 

Aos 10 dias de março de dois mil e vinte e um, às 18h por meio da plataforma digital TEAMS, ocorreu a reunião de retomada da eleição do segmento de Trabalhadores da Educação para compor o Mandato 2021 – 2025 do Conselho de Alimentação Escolar da Cidade de São Paulo. A Sra. Mônica Odete Fernandes, presidente da Comissão eleitoral conforme Port. SME nº 5.912 do DOC. do dia 1º de dezembro de 2020 abriu a reunião saudando os presentes, informando que fora feita a presente convocação atendendo ao pedido de recontagem de votos da Entidade SINESP. A comissão eleitoral se reuniu nos dias 8 e 9 para análise do chat e gravação da reunião do dia 5 de março p.p e constatou que no registro dos votos houve empate entre as candidatas Alvina Vicente e Marizete Duca Pessoa. O senhor Paulo Sérgio Custódio compartilhou o chat da reunião citada, e o senhor Marzo Rodrigues Dias apresentou a planilha feita com os votos dados na ocasião para ciência de todos. A senhora Mônica Odete Fernandes informou que em sendo ambas da mesma entidade, o edital não oferecia opção para desempate, cabendo à entidade indicar o representante. Foi feita a indicação da candidata Alvina Vicente. Assim, ficaram eleitos para compor o mandato 2021-2025: Paulo Soares da Rocha - Titular; Rosana de Oliveira Nascimento – Suplente; Eduarda Izabel Sacramento Kaiser – Titular; Djalma Maria Prado – Suplente; Alvina Vicente – Titular; Olga Romero – Suplente; Marcia Fonseca Simões – Titular; Maria Vilany Rodrigues da Silva – Suplente; Geraldo Guedes Fagundes – Titular; Christian Silva Martins de Mello Sznick – Suplente; José Corsino da Costa – Titular e Ricardo Cardoso de Moraes – Suplente. A Sra. Mônica Odete Fernandes parabenizou os presentes, e informou que em breve seriam notificados da reunião de posse e encaminhamento das assinaturas da ata. Nada mais havendo a declarar, esta ata vai assinada por mim, Paulo Sérgio Custódio que a secretariei e dos demais presentes. São Paulo, 5 de março de 2021.

 

Publicado no DOC de 16/03/2021 – p. 65

 

ATA DA REUNIÃO DE POSSE DOS CONSELHEIROS ELEITOS PARA COMPOR O MANDATO 2021 – 2025 DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA CIDADE DE SÃO PAULO.

 

Aos doze dias de março de dois mil e vinte e um, às 14h por meio da plataforma digital TEAMS, ocorreu a reunião de posse dos conselheiros do do Conselho de Alimentar Escolar da Cidade de São Paulo - Mandato 2021 – 2025. A Sra. Mônica Odete Fernandes, presidente da Comissão eleitoral conforme Port. SME nº 5.912 publicada no DOC. do dia 1º de dezembro de 2020 abriu a reunião saudando os presentes e destacando o momento significativo que é a posse dos conselheiros que irão compor o Mandato 2021 – 2025 do Conselho de Alimentação Escolar da Cidade de São Paulo. Informou que a reunião foi pensada em seis momentos: uma para posse de cada segmento, Famílias, Trabalhadores da Educação, Entidades Civis e Representantes do Poder Público, outro para a despedida dos conselheiros do mandato anterior, fazendo a passagem do “bastão” e outro para estreitamento das parcerias tão necessárias para a efetiva ação do Conselho de Alimentação. Dando continuidade, pedi-se aos presentes que colocassem seus nomes e dados pessoais no chat para compor a lista de presença, e passo-se a palavra para a Sra. Margarida Prado Genofre, conselheira do Conselho Alimentação Escolar nos últimos 3 mandatos. A Sra. Margarida compartilhou a história do CAE na última década, e a importância do Programa de Alimentação Escolar na cidade de São Paulo e no país. Abordou sobre a importância deste Conselho no controle do Programa de Alimentação Escolar e a luta empreendida pelo CAE no aumento de participantes, sendo condizente com o número de habitantes da maior cidade brasileira. A Alimentação Escolar na RME é um programa referência para a Organização das Nações Unidas - FAO, por não ter equivalência e tamanho em nenhum outro lugar, e sobretudo por ser gratuita a crianças, bebês e alunos da Rede Municipal. Na sequência, a senhora Mônica passou a palavra para a Dra. Valéria Paschoal, da VP Centro de Nutrição Funcional que explicou a importância do alimento orgânico na Alimentação Escolar, e a acolhida do agricultor para a transição agroecológica para o orgânico. A especialista ressaltou a importância de a criança ser o “dedo verde” de transformação da alimentação junto às suas famílias, e ressaltou o trabalho voluntário dos Conselheiros do CAE. Dando sequência, a Sra. Mônica passou a palavra para o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Eliseu Gabriel, que celebrou a resistência do Conselho de Alimentação Escolar na defesa de direitos das famílias e dos alunos. O vereador destacou o fortalecimento do CAE e a importância do tema alimentação escolar na vida das crianças e famílias de nossa cidade, saudando a efetiva participação do Conselho no Comitê de Crise da Educação neste tempo de pandemia. Agradeceu à mesa de abertura e passou a palavra para a conselheira Maíra Pinheiro, que ora se despede do Conselho para que esta dê posse aos conselheiros eleitos do segmento Família. A Sra. Maíra fala da importância das famílias neste controle social do Conselho e chama cada conselheiro e conselheira para tomar posse. Ailton dos Santos Ferreira Amorim - Titular; Elizabeth Batista Fonseca - Suplente; Marcelo Ferreira - Titular; Maria Carolina de Camargo Schlittler - Suplente; Lalis Reis Auricchio - Titular; Vandréa Nunes Cordeiro Garcia Rodrigues - Suplente; Talita Karen Pereira - Titular; José Lustoza Lucas - Suplente; Mariane Soares Gennari - Titular; Thalita Cogo Pires - Suplente; Oscar Ferreira da Silva Filho - Titular e Carolina Aurélio Borges - Suplente. Dando continuidade à solenidade de posse, a Sra. Mônica chama a conselheira Mariana Gori para que dê posse aos conselheiros do segmento Entidade Civil. A Sra. Mariana enfatizou o quão importante foi ter participado do Conselho, e ter podido dialogar com todas as regiões desta cidade, passando na sequência a empossar os novos conselheiros: Dulcinea Aparecida Carvalho da Silva - Titular; Talissa Vieira de Andrade - Suplente; Ana Maria Ruiz Tomasoni - Titular; José Maria Manoel Filho - Suplente; Daniela Bicalho Alvares - Titular; Livia da Cruz Esperança - Suplente; Weruska Davi Barrios - Titular; Joice Neris Ribeiro Pozenato - Suplente; Patricia Oliveira Vieira - Titular; Nestor Soares Tupinambá - Suplente; Rita Helena Bueno Pinheiro - Titular e Lucimara Luiz Costa – Suplente. A Sra. Mônica parabenizou os eleitos e compartilhou que ela como conselheira do CAE representando os trabalhadores da Educação entendeu a importância da ação conjunta dos educadores com os nutricionistas e demais segmentos para qualificar a ação de controle social do Conselho, e na sequência empossou os conselheiros eleitos no segmento Trabalhadores da Educação: Paulo Soares da Rocha - Titular; Rosana de Oliveira Nascimento - Suplente; Eduarda Izabel Sacramento Kaiser - Titular; Djalma Maria Prado - Suplente; Alvina Vicente - Titular; Olga Romero - Suplente; Marcia Fonseca Simões - Titular; Maria Vilany Rodrigues da Silva - Suplente; Geraldo Guedes Fagundes - Titular; Christian Silva Martins de Mello Sznick - Suplente; José Corsino da Costa - Titular e Ricardo Cardoso de Moraes - Suplente. A Sra. Mônica parabenizou os novos conselheiros e dando continuidade à solenidade chamou o Sr. Maciel Nascimento do Fórum Municipal de Educação que apontou a importância do CAE e da alimentação escolar nestes tempos de pandemia, e a ação do CAE no FME. Dando sequência à pauta, chamou o Sr. Emílio Celso Ferreira, presidente do CACS FUNDEB para que este desse posse ao segmento Poder Executivo. O senhor Emilio ressaltou a importância da parceria entre os Conselhos, em especial de Conselhos de Controle Social, e chama os novos conselheiros indicados pelo Poder Executivo: Marzo Rodrigues Dias - Titular; Paulo José Brito de Jesus - Suplente; Onézio Cristovão - Titular; Denise de Alba Conceição - Suplente; Cristina Morais Pinheiro - Titular e Kelly Cristina Pantaleão - Suplente. A Sra. Mônica continuou a reunião e chamau o senhor André Luzzi de Campos do Fórum Estadual de Segurança Alimentar que explanou sobre o conjunto de práticas que são necessárias para garantir o direito humano à alimentação como algo efetivo, e em sua fala ressaltou a importância do Comitê de Crise Emergencial da Educação na Câmara como espaço de debate e exposição das lutas. Na sequência, a Sra. Mônica chamou a Sra. Josselia Fosia da Fontoura, Coordenadora Geral da Coordenadoria de Alimentação Escolar da SME, que representando o Secretário Municipal de Educação parabenizou o trabalho realizado pelo CAE e todas as demais entidades envolvidas com a Alimentação Escolar, destacando a ação efetiva de CODAE, e ratificando a disposição da Secretaria no acompanhamento do PNAE. A Sra. Mônica agradeceu e passou a palavra para a conselheira Marcia Fonseca Simões, Vice-Presidente, que agradeceu a todos da Comissão Eleitoral, em especial a Sra. Mônica, pelo empenho em realizar todo este processo eleitoral, e informou aos conselheiros empossados que nos próximos dias serão contatados para os encaminhados regimentais. A Sra. Marcia Fonseca Simões passou a palavra para o Sr. Daniel Cosme Braga, Presidente do Mandato, que ora finda, e parabenizou os conselheiros eleitos. A Sra. Mônica parabenizou os presentes e a fim de encerramento, leu a letra da música “O Cio da Terra”. Nada mais havendo a declarar, esta ata vai assinada por mim, Paulo Sérgio Custódio que a secretariei e dos demais presentes. São Paulo, 5 de março de 2021.

 

Publicado no DOC de 26/03/2021 – p. 65

0
0
0
s2sdefault